CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Ocupantes irregulares das margens da BR-316 são notificados pelo Ministério Público

A ação está associada ao cumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC)

Da Redação
fonte

O Ministério Público do Pará (MPPA) acompanhou nesta segunda-feira (9), em Marituba, o cumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que visa a desocupação de margens da rodovia BR-316, onde atuam trabalhadores irregulares. O termo foi firmado entre o MPPA e a Associação dos Trabalhadores Autônomos e Informais de Marituba (Ataim). A Promotoria de Justiça de Marituba foi responsável pela ação.

 Ambulantes e vendedores que ocupam irregularmente a área devem cumprir o termo de ajustamento, que foi resultado de diversas reuniões realizadas com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Trabalho, Emprego e Renda do Município de Marituba.

De acordo com o entendimento do Ministério Público, a área ao longo da rodovia é essencial à segurança viária. “Sua ocupação irregular para fins comerciais tem gerado graves riscos de acidentes aos ocupantes e também aos consumidores, além de descumprir o Código de Posturas do Município e também de oferecer serviços que podem descumprir condições higiênico-sanitárias adequadas aos consumidores”, afirma o MPPA.

O Termo tem como objetivo a realização de cadastro e a indicação de possibilidades para a realocação, em condições dignas e seguras, dos ocupantes irregulares que precisarão ser removidos e realocados nos espaços identificados como alternativas pela Prefeitura de Marituba.

Para que o processo de mudança dos trabalhadores seja de comum acordo, o MPPA convida os autônomos para tirar dúvidas e expor seus pontos de vista em uma reunião, que será realizada no dia 23 de maio, às 9h30, no Salão Paroquial da Praça Matriz de Marituba.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA