‘O cristão precisa participar ativamente da vida em sociedade’, diz Padre Kelmon sobre candidatura

Em entrevista ao Grupo Liberal, ele também respondeu sobre as alegações de que não é padre

O Liberal

O candidato à presidência da República pelo PTB, Padre Kelmon, falou sobre a decisão de entrar na corrida ao Planalto nas eleições 2022. Ele foi lançado na disputa pelo PTB após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negar a candidatura de Roberto Jefferson.

“O Cristão precisa participar ativamente da vida em sociedade e não só o cristão leigo, mas também se tiver oportunidade, o cristão sacerdote. A necessidade de hoje me fez perceber que eu precisava fugir um pouco à regra, onde o clérigo não deve participar de processos onde você vai buscar um cargo eletivo. É aconselhável que isso fique ao leigo”, declarou o candidato.

Ele também falou sobre as afirmações de que ele não seria padre e enfatizou que foi ordenado por um bispo. “O que faz um homem sacerdote é ele ser ordenado e quem o ordena é um bispo. Porque ninguém pode se autodenominar sacerdote, como eu fui acusado por um jornalista. Isso não é verdade”.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA