CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

MP pediu a prisão de Daniel Santos e como pena alternativa, o afastamento

Promotor de justiça diz que prefeito tentou obstruir a investigação, interpelando duas testemunhas

O Liberal
fonte

Responsável pela instrução processual, o promotor de justiça Arnaldo Azevedo informou que no curso da investigação, chegou ao conhecimento do Ministério Público, através de duas testemunhas, que já haviam dado depoimento nos autos, que o próprio prefeito de Ananindeua Daniel Santos às procurou para elas desfazerem o que haviam dito ao órgão ministerial.

VEJA MAIS

image Imagens revelam itens de luxo apreendidos em apartamento de Daniel Santos; confira
Operação Hades, deflagrada pelo Ministério Público do Estado do Pará, apura a prática de crimes como fraude em licitações, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e improbidade administrativa; veja foto

image A pouco mais de um ano da eleição, Daniel Santos pode ficar inelegível? Entenda
Veja o que diz o promotor de justiça Promotor de justiça Arnaldo Azevedo sobre essa condição

"Essa senhora nos procurou, pela segunda vez, para dizer que havia sido abordada pelo gestor, contactada pelo gestor para que ela recebesse o restante do valor da fazenda, nos dizeres dela, porque eu não tenho porque dizer que ela mente (...) Ela nos afirmou que foi procurada por ele que sugeriu a ela contemporizar. Em outras palavras, que desfizesse aquilo que havia sido feito junto ao Ministério Público e ela se negou de fazer”.

Arnaldo Azevedo afirmou: “Quando uma pessoa é interpelada no curso da investigação, isso é crime. Isso é uma conduta que interfere na apuração dos fatos e ela atribuiu essa conduta ao gestor e isso impõe à prisão a quem faz. No caso dele (Daniel Santos), o Ministério Público pediu a prisão à Justiça, por ele estar interferindo na produção probatória, porque isso é um ato criminoso, isso é obstrução da investigação, e como medida alternativa, caso o desembargador entendesse que a medida de segregação pessoal era extrema, que ele, o desembargador o afastasse das funções públicas, ele e as pessoas envolvidas. Então, ele e mais outros servidores de escalão menor, da hierarquia menor da estrutura municipal foram efetivamente afastados”, disse o promotor.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA