Ministro das Comunicações diz que teve reunião ‘muito positiva’ com o presidente Lula

Segundo Juscelino Filho, esclarecimentos serviram para garantir continuidade à frente da pasta

O Liberal
fonte

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, teve uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na tarde desta segunda-feira (6), e a classificou como "muito positiva". Durante o encontro, foram abordados projetos e ações do ministério e esclarecidas as "acusações infundadas" feitas contra o ministro. Juscelino afirmou que há muito trabalho pela frente e destacou a expansão do 5G, além de anunciar a inauguração da Infovia 01 em março, que liga Santarém (PA) a Manaus (AM).

As acusações contra Juscelino, que envolvem mau uso do dinheiro público, foram reveladas por reportagens do Estadão. Dentre as acusações, o ministro teria aberto as portas do gabinete das Comunicações para empresários que são sócios ocultos de empresas beneficiadas por ele quando deputado, com verba da União. Além disso, as investigações mostraram uso de avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e de diárias pagas com recursos públicos para compromissos privados, como leilões de cavalos.

VEJA MAIS

image Presidente Lula conversa por telefone com Rei Charles III, do Reino Unido
Em telefonema, autoridades abordaram parcerias bilaterais e meio ambiente

image Edmilson Rodrigues vai se encontrar com Lula nesta segunda-feira (6)
Prefeito afirma que irá tratar de temas de interesse de Belém com o presidente e com ministros

image Após denúncias, Lula se reúne nesta segunda-feira com ministro Juscelino Filho
Em entrevista à BandNews FM na semana passada, o presidente afirmou que se Juscelino não provar sua inocência, não poderá permanecer no governo

Acusações geram divisões internas no governo

As acusações geraram um racha no governo, com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, defendendo o afastamento do ministro e recebendo críticas dos líderes do União Brasil na Câmara e no Senado. O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, porém, afirmou que Juscelino deve ter espaço para se defender.

Em entrevista à Rádio BandNews FM na quinta-feira, 2, o presidente Lula afirmou que, se o ministro das Comunicações não conseguir "provar sua inocência", não poderá permanecer no governo. Segundo Lula, Juscelino tem o direito à presunção de inocência.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA