Ministra Damares retorna ao Pará na próxima semana para cumprir agenda no Marajó
Ela vai ao município de Curralinho, para ação relacionada ao programa Abrace o Marajó

Na próxima quarta-feira (23), a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Damares Alves, retorna ao Pará, onde vai participar de evento no município de Curralinho, como parte das ações do programa Abrace o Marajó. A informação foi confirmada pela assessoria do MMFDH.
Ela deve participar de uma cerimônia de anúncio da entrega de áreas da União para a população marajoara. A previsão é de 553 contratos de concessão de uso. Porém, a programação oficial não foi confirmada pelo ministério.
Desde que entrou no Governo, a ministra já fez várias visitas ao Pará. Em julho de 2019, no município de Breves, participou de audiência pública, visitas e um encontro com prefeitos que integram a Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó (AMAM), para ouvir demandas da região.
VEJA MAIS
No dia 28 de agosto do mesmo ano, participou do evento de lançamento do programa Investe Turismo, em Belém, quando assinou uma portaria interministerial determinando que estabelecimentos turísticos auxiliem o Governo Federal no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.
Em janeiro de 2020, retornou à Breves para reunião com prefeitos da região. No mês de outubro do mesmo ano, ao lado do presidente Jair Bolsonaro, participou da apresentação de ações do programa Abrace o Marajó em evento realizado em Breves.
No ano passado, no mês de julho, em outra visita para apresentação de propostas dentro do programa Abrace o Marajó, chegou a circular por Soure em uma carroça puxada por búfalos. Retornou ao município em agosto, quando anunciou aumento nos investimentos do programa.
Em setembro de 2021, veio à capital paraense apresentar as ações dos mil dias do governo Jair Bolsonaro. Na ocasião, ela visitou a sede do Grupo Liberal, na avenida Romulo Maiorana, e concedeu uma entrevista destacando as ações do Governo Federal no Estado.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA