CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Maia diz que espera aprovação da Previdência na comissão especial até 26 de junho

Para presidente, mudanças feitas pelo relator foram a melhor forma de construir texto para aprovação

Reuters

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta segunda-feira que espera que a proposta de reforma da Previdência seja aprovada na comissão especial em 26 de junho, e afirmou que as mudanças feitas pelo relator da matéria foram a melhor forma de construir um texto capaz de obter maioria a favor do projeto.

Segundo Maia, assim que a reforma previdenciária for aprovada pela comissão especial será instalada comissão para trabalhar na reforma tributária.

"Eu estou instalando a comissão da reforma tributária no dia 27. Espero ter a previdenciária na comissão até dia 26. Eu não quero que uma coisa contamine a outra, porque a gente sabe que a previdenciária unifica a federação e divide a sociedade", disse Maia durante participação em fórum organizado pela Bandnews em São Paulo.

"A tributária, em tese, unifica a sociedade e divide a federação. Então, a gente tem que ter só esse cuidado para os timings, uma não atrapalhar a outra", disse.

Maia afirmou ainda que as mudanças na regras de transição feitas pelo relator Samuel Moreira (PSDB-SP) no texto enviado pelo governo foram muito boas, porque é papel do Congresso pensar na vida das pessoas e não só em números e estatísticas.

O presidente da Câmara também lamentou a demissão de Joaquim Levy da presidência do BNDES, dizendo que a forma como ocorreu foi uma "covardia".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA