CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Lula tem alta do Hospital Sírio-Libanês após retirar lesão na laringe

Em 2011, o petista tratou um tumor, de cerca de três centímetros, localizado na laringe, acima da supraglote

Luciana Carvalho
fonte

Na manhã desta segunda-feira (21), o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve alta depois de ser submetido a uma laringoscopia para retirada de leucoplasia da prega vocal esquerda no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, segundo nota da assessoria petista. As informações são do portal Estadão.

Lula deu entrada no hospital ainda ontem e teve alta por volta das 7h45 desta segunda-feira, 21. Ele foi acompanhado durante o procedimento pelos médicos Roberto Kalil Filho, Artur Katz, Rubens Brito, Rui Imamura e Luiz Paulo Kowalski. De acordo com o boletim médico, foi verificada a ausência de neoplasia, ou seja, não se tratava de tumor maligno. Nas redes sociais, Lula informou que já está em casa e publicou o bolentim médico. Veja:

VEJA MAIS

COP 27: Eleito, Lula busca retomar algum protagonismo internacional para o Brasil

image 'Voltei com disposição de fazer o que não fiz da outra vez', diz Lula durante a COP 27
Em encontro com sociedade civil na Conferência Mundial do Clima, o presidente eleito pediu união para “reconstruir o país” e reforçou propostas feitas na campanha

Novo governo Lula terá de enfrentar grandes desafios para ter sucesso

Ainda na semana passada, antes de embarcar para o Egito, onde participou da COP27, um boletim médico foi emitido no sábado informando que o presidente eleito foi submetido a uma série de exames no mesmo hospital. A avaliação médica apontou a leucoplasia, que é uma condição na qual manchas ou lesões espessas e brancas aparecem dentro na boca - geralmente na gengiva ou nas bochechas - e é causada pelo crescimento celular excessivo

Na mesma ocasião, foi constatado que os demais exames de Lula estão normais, e que apontam “completa remissão do tumor diagnosticado em 2011. Naquele ano, o petista tratou um tumor, de cerca de três centímetros, localizado na laringe, acima da supraglote.

(Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão de Keila Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Política).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA