CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Lula se reúne nesta segunda com primeiro ministro da Alemanha para tratar de Amazônia e outros temas

Encontro entre os dois líderes deve tratar de temas ligados ao meio ambiente e à defesa da democracia. A Alemanha é a a principal doadora do Fundo Amazônia, parado desde 2019.

O Liberal
fonte

O primeiro-ministro da Alemanha, Olaf Scholz,desembarca na tarde desta segunda-feira (30) em Brasília, onde terá um encontro com o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. A reunião entre os dois deve ocorrer no Palácio do Planalto e, em seguida, eles recebem representantes de delegações empresariais dos dois países. Durante o encontro, além das relações econômicas e o acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia, Lula e Scholz devem tratar de temas ligados ao meio ambiente e à defesa da democracia.

VEJA MAIS

image Gastos com posse de Lula foram 42% menores que do presidente antecessor
Dados sobre lista de convidados do evento são colocadas em sigilo por questão de segurança, mas gastos estão disponíveis

image Alexandre Padilha concede entrevista coletiva sobre reunião com governadores; vídeo
Lula se reuniu com governadores para definir modelo de relação institucional

image Helder Barbalho propõe bioeconomia como nova vocação para a Amazônia Legal
Governador do Pará discutiu com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e representantes do setor público e privado possíveis financiamentos para desenvolvimento da região

image 'Precisamos que o mundo também faça a sua parte', diz Marina Silva, Ministra do Meio Ambiente
A Ministra fez a fala durante o Fórum Econômico de Davos e também reiterou metas ambientais e de redução da pobreza

"Vamos trabalhar para retomar uma relação de amizade e cooperação entre nossos países, para desenvolvimento sustentável, investimentos e geração de empregos", disse o presidente, em suas redes sociais. 

Um dos primeiros atos do novo governo federal foi a retomada do Fundo Amazônia, que estava parado desde 2019 e tinha a Alemanha como principal financiadora. O Fundo foi criado em 2008 com o objetivo de financiar projetos de redução do desmatamento e fiscalização do bioma.

Ainda nesta segunda-feira, pela manhã, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, terá uma reunião com a ministra da Cooperação Econômica e Desenvolvimento da Alemanha, Svenja Schulze. A expectativa é de que, durante o encontro, sejam apresentados os projetos de cooperação entre os dois países.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA