CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Lula: ‘Forças Armadas não são poder moderador’

Presidente afirma que militares devem se restringir ao que determina a Constituição

O Liberal
fonte

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, em encontro com jornalistas nesta quinta-feira (12), que as Forças Armadas devem seguir o que determina a Constituição. "As Forças Armadas não são poder moderador como pensam que são. Elas têm papel na Constituição, que é defesa do povo brasileiro e da soberania contra possíveis inimigos externos. Está definido na Constituição e é isso que quero que façam bem feito", declarou Lula. As informações são da Agência Estado.

VEJA MAIS

image Lula se reúne com Tarcísio de Freitas e cita frase que nomeou coligação de Bolsonaro nas eleições
Tarcísio foi ministro da Infraestrutura na gestão passada

image Salário mínimo de R$ 1.320 não deve entrar em vigor nos primeiros meses do ano; entenda
Enquanto a equipe de Haddad defende a manutenção do valor de R$ 1.302 por todo ano, a ala política propõe que o mínimo com aumento real comece a vigorar a partir de maio

O presidente disse que espera ter uma "relação civilizada" com os militares. "Eu convivi por oito anos muito bem com as Forças Armadas", declarou o presidente. "Eu não tenho má imagem das Forças Armadas".

"Vamos normalizar esse país, com cada um cumprindo a sua função", acrescentou. "É o Congresso votar sem precisar de orçamento secreto, é o presidente da República executar o Orçamento tal como foi aprovado, de acordo com orientações e cumprimento do TCU. E as Forças Armadas cumprirem seu papel. Sou contra a judicialização da política e politicagem do Judiciário. Se cada um voltar a cumprir suas funções, esse país volta a viver tranquilo", declarou Lula.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA