Celac: Lula diz que cor da pele não deve definir o futuro dos jovens; vídeo

Em discurso na Celac, presidente agradece apoio pós atos golpistas e diz que região repudia terrorismo. Lula ainda reforçou a importância do combate à pobreza, fome, desigualdade e violência de gênero

O Liberal
fonte

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) abordou diversos temas no discurso na VII Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), como desigualdade e união pela democracia. O brasileiro agradeceu aos líderes internacionais do fórum que "perfilaram ao lado do Brasil e das instituições brasileiras" contra os atos golpistas de 8 de janeiro. Para o presidente, a região dos 33 países integrantes da Celac é contra o terrorismo. As informações são da Agência Estado.

"Quero aqui aproveitar para agradecer a todos e a cada um de vocês que se perfilaram ao lado do Brasil e das instituições brasileiras, ao longo destes últimos dias, em repúdio aos atos antidemocráticos que ocorreram em Brasília. É importante ressaltar que somos uma região pacífica, que repudia o extremismo, o terrorismo e a violência política", declarou Lula nesta terça-feira (24).

Desigualdade é "inaceitável"

"O mundo vive um momento de múltiplas crises: pandemia, mudança do clima, desastres naturais, tensões geopolíticas, pressões sobre a segurança alimentar e energética, ameaças à democracia representativa como forma de organização política e social. Tudo isso em um quadro inaceitável de aumento das desigualdades, da pobreza e da fome", afirmou Lula na Celac.

VEJA MAIS

image Lula participa nesta terça da 7ª Cúpula da Celac, na Argentina; confira outras agendas
Bloco regional composto por 33 países, a Celac voltou a contar com a participação do Brasil em 2023

image Com Lula na Argentina, Alckmin assume Presidência pela primeira vez
Posse interina do vice era planejada desde o período eleitoral

image Lula afirma na Argentina que Brasil vivia de costas para a América do Sul
No encontro com Alberto Fernández, presidente brasileiro diz que, além de estreitar a relação econômica com a Argentina, é preciso se aproximar cultural e tecnologicamente

Lula também voltou a defender o combate contra a desigualdade. “Para crescermos de maneira sustentável não podemos seguir ostentando índices inaceitáveis de pobreza e fome, nem tampouco conviver com a desigualdade e a violência de gênero que atingem metade de nossas populações”, destacou. “É preciso trabalhar para que a cor da pele deixe de definir o futuro de nossos jovens”, disse Lula.

Assista ao discurso de Lula na Celac

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA