CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Lula embarca para a COP 28 em Dubai e aproveita para visitar outros países

Comitiva presidencial inclui ministros, como Marina Silva, do Meio Ambiente e Mudança do Clima, e Mauro Vieira, das Relações Exteriores

O Liberal
fonte

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva iniciou sua viagem rumo à 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 28), nesta segunda-feira (27), a ser realizada em Dubai, nos Emirados Árabes. O chefe do Executivo também programou visitas a Arábia Saudita, Catar e Alemanha, onde discutirá, segundo o governo, assuntos de interesse nacional e buscará parcerias empresariais para atrair investimentos ao Brasil.

"A caminho de Riade, capital da Arábia Saudita, para uma série de agendas de interesse nacional. Abertura de mercados e atração de investimentos, principalmente em energia renovável. Depois, iremos para Doha, e teremos a COP 28 nos Emirados Árabes. Muito trabalho para recolocar nosso país no cenário internacional, e atrair investimentos que gerem emprego e desenvolvimento para o Brasil", compartilhou o presidente em suas redes sociais.

VEJA MAIS

image Presidentes da China e EUA, maiores emissores de CO2 do mundo, não devem participar da COP 28
Um funcionário do governo confirmou à agência de notícias AFP que Biden não planeja viajar à Dubai para participar do evento

image Governo estadual deve enviar comitiva para Dubai para se preparar para a COP 30
Ações e metas do Estado para a conferência foram destacados por representantes do Governo Estadual

A comitiva presidencial inclui diversos ministros, como Marina Silva, responsável pelo Meio Ambiente e Mudança do Clima, e Mauro Vieira, à frente das Relações Exteriores. A primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, e outros convidados também integram a delegação.

Enquanto isso, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, assume a presidência interina do país.

A COP 28 está prevista para avaliar o progresso na implementação do Acordo de Paris, estabelecido na COP 21 em 2015. Durante o evento, o Brasil pretende reiterar seu compromisso de limitar o aumento da temperatura média global a 1,5°C acima dos níveis pré-industriais. Além disso, buscará recursos para a reparação ambiental e uma transição justa para os países em desenvolvimento.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA