CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Lula é vacinado por Alckmin com a 5ª dose contra a Covid durante lançamento de campanha nacional

O presidente fez apelo para a população se vacinar e afirmou que esse é um gesto para que as pessoas não morram por "falta de responsabilidade"

O Liberal

O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi vacinado com a quinta dose contra a Covid pelo vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), que é médico. "Daqui para frente, quando vocês virem um aviso na TV, no rádio, que estão dando vacina na cidade de vocês, não sejam irresponsáveis, vão lá tomar vacina. É a única garantia de não morrer por falta de responsabilidade", afirmou o petista, após receber a dose do imunizante, durante o lançamento da campanha nacional de vacinação, na tarde desta segunda-feira (27), na cidade do Guará, no Distrito Federal. 

VEJA MAIS

image Belém aplica ‘Pfizer Baby’ nesta segunda-feira (27); prefeitura aguarda remessa de vacina bivalente
Saiba quais são as unidades de saúde e instituições que estão aplicando a Pfizer Baby na capital paraense

image Pará inicia vacinação bivalente contra covid-19 nesta segunda-feira; saiba quem pode tomar a vacina
O estado do Pará aderiu à campanha nacional do Ministério da Saúde e distribuiu aos municípios paraenses 129.600 doses de imunizantes

image Anvisa analisa uso emergencial de nova vacina contra a covid-19
Agência afirma que vacina bivalente contém uma mistura de cepas que promete conferir maior proteção à variante Ômicron

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, e a primeira-dama, Janja da Silva, tambem estavam no evento. O objetivo da campanha, que traz a mensagem "Vacina é vida. Vacina é para todos", é ampliar o percentual de brasileiros imunizados em todas as vacinas disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS). A mobilização inclui vacinação contra a Covid-19 e outros imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação em várias etapas, além do início do plano de vacinação contra Covid-19 para 2023.

As pessoas serão vacinadas com o reforço do imunizante bivalente da Pfizer, que é uma atualização em relação aos primeiros imunizantes fabricados contra a Covid-19 e protege contra a cepa original do coronavírus e as subvariantes ômicron. Nesta primeira etapa, a imunização contra a Covid-19 terá reforço para os grupos prioritários em todo o país.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA