CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Lula diz que Trump deve comer maniçoba para 'nunca mais ter mau humor'

Presidente brincou sobre prato típico do Pará ao comentar convite a presidente dos EUA para a COP 30

Hannah Franco
fonte

Em entrevista a agências internacionais nesta terça-feira (4/11), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que se Donald Trump comesse maniçoba, prato típico do Pará, “nunca mais teria mau humor”. A declaração ocorreu ao comentar o convite que fez ao ex-presidente dos Estados Unidos para participar da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), que será realizada em Belém.

“Eu, sinceramente, queria que o Trump viesse aqui. Eu queria que ele viesse para ver o que é floresta. Se ele comer uma maniçoba, nunca mais vai ter mau humor”, disse Lula, lembrando também de uma conversa entre os dois em Kuala Lumpur, na Malásia, no fim de outubro.

VEJA MAIS

image VÍDEO: Lula prova maniçoba da Bahia e retoma disputa com Pará sobre o prato típico
Presidente experimentou prato baiano durante inauguração da fábrica da BYD; saiba a diferença entre o preparo paraense e baiano

image Lula diz que ligará para Trump se negociações sobre tarifas emperrarem
O governo dos EUA aumentou as tarifas sobre muitos produtos brasileiros em mais de 50%, mas Lula e Trump conversaram sobre a possibilidade de chegar a um acordo em outubro

“Eu insisti para ele vir aqui. ‘Vá conhecer a Amazônia, cara. Você vai perceber que o humor da gente fica maravilhosamente bom’”, completou.

A maniçoba é um dos pratos mais tradicionais do Pará, especialmente durante o Círio de Nazaré. Preparada a partir da maniva (folha da mandioca cozida por vários dias para eliminar substâncias tóxicas), é geralmente servida com carnes e acompanhamentos típicos.

O governo norte-americano já sinalizou que não enviará representantes à cúpula de chefes de Estado.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA