CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Lula admite erro em fala sobre traficantes e usuários de drogas; veja o que ele disse

Presidente afirmou que frase foi “mal colocada” e reiterou posição contra crime organizado

Estadão Conteúdo
fonte

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reconheceu, nesta sexta-feira (24), que errou ao dizer que “traficantes são vítimas dos usuários” de drogas. Em publicação no X (antigo Twitter), ele afirmou que a frase foi “mal colocada” e destacou que seu posicionamento é “muito claro contra os traficantes e o crime organizado”.

Apesar da retratação, Lula não pediu desculpas diretamente. Disse que “mais importante do que as palavras são as ações” adotadas pelo seu governo. “Fiz uma frase mal colocada nesta quinta-feira e quero dizer que meu posicionamento é muito claro contra os traficantes e o crime organizado. Mais importante do que as palavras são as ações que o meu governo vem realizando, como é o caso da maior operação da história contra o crime organizado, o encaminhamento ao Congresso da PEC da Segurança Pública e os recordes na apreensão de drogas no país”, escreveu o presidente.

Lula cita ações de combate ao tráfico e à criminalidade

A publicação foi feita às 14h15 (horário de Brasília). Lula está na Malásia, onde, devido ao fuso horário, já era 1h15 de sábado (25). No texto, ele reforçou que o governo seguirá atuando contra o tráfico de drogas. “Continuaremos firmes no enfrentamento ao tráfico de drogas e ao crime organizado”, acrescentou.

Frase sobre usuários gerou repercussão

Na quinta-feira (23), Lula havia declarado que combater os usuários seria uma forma mais eficaz de enfrentar o problema das drogas. "Toda vez que a gente fala de combater as drogas, possivelmente fosse mais fácil a gente combater os nossos viciados internamente. Os usuários são responsáveis pelos traficantes, que são vítimas dos usuários também. Você tem uma troca de gente que vende porque tem gente que compra (...). Então é preciso que a gente tenha mais cuidado no combate à droga", disse o presidente.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA