Lula dá aval ao União Brasil para troca no Turismo e Celso Sabino deve assumir Ministério, diz site

Deputado federal paraense, que foi relator do projeto que altera as regras do Imposto de Renda, deve ficar no lugar de Daniela Carneiro, a atual ministra

O Liberal
fonte

O deputado federal pelo Pará Celso Sabino (União Brasil) deve assumir o Ministério do Turismo no lugar de Daniela Carneiro, atual titular da pasta. De acordo com o portal Poder 360, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu aval para a cúpula do partido União Brasil fazer a mudança no comando do Ministério. Porém, o convite a Sabino ainda não foi feito oficial - a expectativa é de que isso ou uma possível mudança de rota ocorra na próxima semana.

Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho (Republicanos), marido de Daniela e prefeito em 2º mandato de Belford Roxo, demonstrou insatisfação com a troca e terá uma reunião com o presidente Lula. Ele apoiou a candidatura do presidente no ano passado em  Belford Roxo, onde o petista venceu Jair Bolsonaro (PL).  Nesta quarta-feira (7), o prefeito se reuniu com Sabino para tentar negociar a permanência de sua mulher no cargo.

Além do Turismo, o União Brasil tem ainda os ministérios da Integração Regional e Comunicações, mas apenas a pasta comandada por Daniela Carneiro está em negociação neste momento. A esposa de Waguinho é considerada distante da bancada do União Brasil e teria interesse em ir para o Republicanos. Ela move, junto a outros 5 deputados do Rio, processo para mudar de partido sem perder o mandato. 

VEJA MAIS

image Celso Sabino, do Pará, pode assumir o Ministério do Turismo; deputado é aliado de Arthur Lira
Movimentação envolve contatos de Lula com Arthur Lira, ainda nos ajustes para governabilidade e entendimento do presidente com o Congresso

image Geraldo Alckmin e Celso Sabino debatem mudanças no orçamento para governo Lula
O parlamentar paraense disse que o novo governo deve decidir em breve qual é a melhor proposta legislativa para alterar o orçamento de 2023

image Presidente CMO, Celso Sabino pede prorrogação do prazo para emendas ao Orçamento
Prazo começou a contar no dia 1º de outubro e terminaria dia 20. Sabino solicitou que prazo fosse estendido até 10 de novembro

Waldez Góes, que está à frente do Ministério da Integração Regional, é aliado de Davi Alcolumbre, presidente da Comissão de Constituição e Justiça no Senado e que está responsável pela sabatina do advogado Cristiano Zanin, indicado por Lula para uma vaga no Supremo Tribunal Federal.

Já Juscelino Filho, ministro das Comunicações, é próximo ao líder do partido, Elmar Nascimento, que foi preterido na escolha de ministros. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA