CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Lula altera agenda na Argentina para incluir encontro com Maduro nesta segunda

Reunião deve acontecer no fim da tarde, mas o governo ainda não informou se haverá assinatura de algum ato ou memorando e pronunciamento após a reunião

O Liberal

Como parte da primeira viagem internacional de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após tomar posse no cargo, o chefe do Executivo brasileiro se reúne, nesta segunda-feira (23), com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, em Buenos Aires, na Argentina. As informações são do G1.

VEJA MAIS:

image Em primeira agenda internacional após a posse, Lula viaja à Argentina neste domingo
Ainda nesta semana, na quarta-feira (25), o presidente segue em viagem oficial para o Uruguai

image Agenda internacional de Lula começará com viagem à Argentina
A confirmação foi feita em reunião com o presidente da Argentina Alberto Fernández no Palácio do Itamaraty

Os dois líderes estão no país para a reunião da 7ª Cúpula de Chefas e Chefes de Estado da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), marcada para esta terça-feira (24). O encontro deve acontecer no fim da tarde, mas o governo ainda não informou se haverá a assinatura de algum ato ou memorando, e se haverá pronunciamento após a reunião.

Agenda

O primeiro encontro de Lula na Argentina é com o próprio presidente do país, Alberto Fernández, ainda na manhã desta segunda - antes disso, o petista ainda participa de uma oferenda de flores na Plaza San Martín.

À tarde, a agenda presidencial prevê encontro com empresários e, pela noite, Lula deve ir a um concerto musical com artistas argentinos e brasileiros no Centro Cultural Kirchner.

Já na terça-feira (24), Lula participa da 7ª Celac. E há ainda a expectativa de encontros bilaterais com os países que solicitaram, mas essas agendas ainda não foram divulgadas. Segundo o Planalto, diversos temas serão tratados durante a visita, como integração energética, investimentos, meio ambiente, defesa e combate a ilícitos.

Lula chegou no domingo (22) na Argentina, e a comitiva presidencial que o acompanha é formada por seis ministros: das Relações Exteriores, Mauro Vieira; da Fazenda, Fernando Haddad; da Saúde, Nísia Trindade; da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo; da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos; e da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta.

Outras viagens

Lula segue em viagem oficial para o Uruguai na próxima quarta-feira (25), onde se encontra com o chefe do Executivo no país, Luis Alberto Lacalle Pou. Em fevereiro, Lula deve ir para os Estados Unidos e, em março, deve viajar para a China.

Presidente

Durante a viagem de Lula, quem ocupa a função de chefe do Executivo o Brasil é o vice-presidente, Geraldo Alckmin. Esta é a primeira vez que ele vai assumir as funções de presidente da República, até Lula retornar do Uruguai.

Em uma rede social, Alckmin disse que "com orgulho e lealdade, assumo o governo, procurando honrar os compromissos de Lula com todos os brasileiros".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA