CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Lula afirma que, se pudesse, baixaria um decreto contra mentiras: 'é proibido mentir'

Presidente falava de quando foi preso pela 'maior mentira contada nesse país'. Lula referiu-se à Operação Lava Jato em visita ao Mato Grosso do Sul

O Liberal
fonte

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta sexta-feira (12/04), durante um evento do agronegócio em Campo Grande (MS), ter sido preso por uma grande mentira, referindo-se à Operação Lava Jato. Essa foi a primeira visita de Lula ao estado de Mato Grosso do Sul em seu terceiro mandato.

Lula relembrou a visita de uma comitiva chinesa ao Brasil em 2018 para inspecionar o frigorífico utilizado no evento, mencionando que estava preso na Polícia Federal na época. Ele declarou que foi preso pela "maior mentira contada nesse país", esperando que a história revele os fatos.

"Quem mentir vai ser preso"

Em seu discurso, o presidente continuou no tema da mentira, afirmando que gostaria de emitir um decreto proibindo mentir e impondo prisão para quem mentisse. “Se pudesse, ia fazer um decreto: é proibido mentir. Quem mentir vai ser preso, porque a gente não pode viver subordinado a mentira, maldade, intriga”, disse o presidente

O evento ocorreu em uma fábrica da JBS, empresa administrada pelos irmãos Batista, que foi alvo da Lava Jato após Joesley Batista, ex-presidente da empresa, ser gravado conversando com Michel Temer sobre pagamentos. Joesley chegou a ser preso em 2018.

VEJA MAIS

image Saiba o que muda com a 'Lei das Saidinhas', sancionada pelo presidente Lula
“Em tese, a nova lei pode engessar o sistema carcerário, segundo especialistas”, afirma o advogado criminalista Tiago Brito

image Governo Lula planeja investir R$ 1 bilhão para trazer de volta mil cientistas brasileiros
Presidente do CNPq explica que a ideia é repatriar parte dos 35 mil pesquisadores brasileiros residentes no exterior

image STF autoriza investigação contra Nikolas por chamar Lula de 'ladrão' em evento da ONU
Autorização de abertura de inquérito foi dada pelo ministro Luiz Fux, após solicitação da PF

Lula fez referência ao fundador da JBS, José Batista Sobrinho, conhecido como "seu Zé", e expressou orgulho ao ver a família ter sucesso nos negócios. “Quero cumprimentar o Joesley e o Wesley, os herdeiros e responsáveis por tornar a empresa produtora de proteína animal do mundo. Isso para mim é motivo de orgulho, saber que se a gente quiser a gente faz tudo que sonhou”, completou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA