CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Judiciário paraense retoma atividades na semana que vem

Órgãos iniciaram a pausa nos trabalhos antes do Natal. Agora os serviços e atendimentos voltam a funcionar normalmente.

Elisa Vaz
fonte

Os órgãos que fazem parte do Judiciário do Pará retomam as atividades nesta segunda-feira (8), após uma pausa que iniciou antes do Natal. No caso do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), os trabalhos só serão restabelecidos normalmente nesta data, mas, no fim de semana, as demandas de urgência serão atendidas em regime de Plantão Judiciário.

VEJA MAIS

image Judiciário paraense começa a entrar em recesso nesta quarta; veja como fica o funcionamento
Órgãos funcionarão em regime de plantão até o início de janeiro. Todos retomam as atividades entre os dias 6 e 7 do mês que vem.

image 2024: Judiciário estabelece metas para lidar com 81 milhões de processos acumulados em todo o País
Entre as metas que os tribunais se comprometeram está a resolução de casos antigos

image Helder Barbalho participará em Brasília da cerimônia que marca 1º ano dos ataques de 8 de janeiro
Proposto pelo presidente Lula, evento deve contar com a presença dos presidentes do Executivo, Legislativo e Judiciário, governadores, parlamentares, representantes da sociedade civil e ministros

De acordo com a publicação do órgão, no período de 7 a 20 de janeiro, os prazos e a realização de atos processuais “observarão o Artigo 220 do Código de Processo Civil, o Artigo 798-A do Código de Processo Penal e as disposições da Resolução nº. 33/2016, com as alterações promovidas pela Resolução nº. 01/2017”. As unidades administrativas com serviços essenciais funcionam com servidores em escala de revezamento, sob gestão da respectiva chefia imediata.

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) também volta aos serviços na segunda-feira (8). Segundo a equipe da Casa, todos os trabalhos serão retomados neste dia, com o fim do plantão. Apenas as Sessões Plenárias retornarão depois, conforme calendário já estabelecido, a partir do dia 23 de janeiro. O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) também começa o ano na segunda-feira (8), com todas as atividades funcionando normalmente, sendo que plantões são realizados apenas aos finais de semana e feriados.

Outros órgãos que vão retomar os serviços na semana que vem são o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT8), Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) e Defensoria Pública do Estado do Pará (DPE-PA). As três entidades não responderam ao Grupo Liberal até o fechamento desta matéria, portanto, não há informações se o funcionamento será integral e dentro da normalidade.

No caso da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará (OAB-PA), de acordo com a Portaria N° 1012, o recesso já foi encerrado e as atividades voltaram ao normal no dia 3 de janeiro, na sede da Ordem. Já os prazos administrativos e disciplinares ficam suspensos até 20 de janeiro. Segundo a equipe da OAB-PA, o que ainda não retornou foram as salas da entidade nos tribunais, porque estão condicionadas ao funcionamento dessas Casas.

Retorno do recesso:

  • TJPA

Quando volta: segunda-feira (8)

No período de 7 a 20 de janeiro, as unidades administrativas com serviços essenciais funcionam com servidores em escala de revezamento

  • TRE-PA

Quando volta: segunda-feira (8)

A primeira Sessão Plenária será realizada somente no dia 23 de janeiro

  • TRF1

Quando volta: segunda-feira (8)

Plantões são realizados apenas aos finais de semana e feriados

  • TRT8

Quando volta: segunda-feira (8)

  • MPPA

Quando volta: segunda-feira (8)

  • DPE-PA

Quando volta: segunda-feira (8)

  • OAB-PA

Quando voltou: dia 3 de janeiro

As salas da Ordem nos Tribunais, no entanto, dependem do funcionamento das Casas

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA