Parlamentares paraenses defendem anistia na capital federal  

Deputados federais Éder Mauro e Joaquim Passarinho defendem anistia para os presos durante os atos de 8 de Janeiro

O Liberal
fonte

Os deputados federais Éder Mauro (PL/PA) e Joaquim Passarinho (PL/PA) participaram, nesta quarta-feira (7), do ato pela anistia dos presos pelos atos de 8 de Janeiro. A manifestação no centro de Brasília (DF) foi convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que esteve no ato, ao lado de apoiadores e políticos aliados. 

Ao final da manifestação, Éder Mauro divulgou nota à imprensa onde enfatizou que "golpe é prender homens e mulheres de bem". "Nenhuma daquelas senhorinhas, vendedores de pipoca ou pais de família que estavam no 8 de Janeiro, meteu a mão nos R$ 90 bilhões da aposentadoria dos nossos velhinhos. E que fique registrado: as 'armas' usadas naquele dia foram um batom, um picolé e uma bíblia. É isso que querem criminalizar? Um povo de fé, trabalho e amor à pátria?", questionou no texto divulgado.

VEJA MAIS

image Ato de Bolsonaro por anistia reúne 4 mil pessoas em Brasília, diz Monitor da USP

image Se Congresso aprovar anistia, 'ninguém tem que se meter', diz Bolsonaro em Brasília

image Bolsonaro participa de ato em Brasília em apoio à anistia dos envolvidos no 8 de Janeiro
Ex-presidente comparece à manifestação na Esplanada dos Ministérios ao lado de Michelle Bolsonaro

“O Brasil de bem deu o recado nas ruas de Brasília. Milhares de cidadãos caminharam pacificamente exigindo anistia para os presos políticos, vítimas de uma vingança ideológica disfarçada de justiça. Não vamos aceitar calados a tentativa de transformar opositores em criminosos. Supremo no Brasil é o povo!”, encerra a nota divulgada pelo deputado federal do PL/PA.

Ao final da manifestação, o deputado federal Joaquim passarinho gravou um vídeo na frente do Congresso Nacional ressaltando que a manifestação foi pacífica, “pela paz e pela justiça, pelo direito das pessoas e pela liberdade". "O presidente Bolsonaro, mesmo ainda convalescendo, apareceu, fez sua fala e aquelas pessoas que querem o Brasil cada vez mais forte, unido, participaram dessa grande manifestação. Essa é Brasília, a gente trabalha e também se manifesta”, declarou na gravação.

O deputado estadual Rogério Barra (PL/PA) foi outro parlamentar que esteve na manifestação e também divulgou nota com seu posicionamento. “O Brasil de bem deu o recado nas ruas de Brasília. Milhares marcharam em defesa da anistia dos presos políticos, vítimas de uma perseguição travestida de justiça. Não aceitaremos o uso covarde do Judiciário como arma de vingança ideológica”, disse.

O ato foi chamado para concentração a partir das 16h, na antiga Funarte, perto da Torre de TV. O grupo caminhou até próximo do Congresso Nacional e finalizou o protesto antes das 18h.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA