Jornalistas do Grupo Liberal sofrem agressões em manifestação na Almirante Barroso

Empresa tomará as medidas cabíveis

O Liberal
fonte

Os repórteres do Grupo Liberal, Fabrício Queiroz e Thiago Gomes, sofreram violência verbal e física durante a cobertura jornalística do protesto, na avenida Almirante Barroso, em Belém. A manifestação contrária ao resultado das eleições presidenciais completou 16 dias nesta terça-feira (15), feriado nacional do Dia da Proclamação da República. Em nota, o Grupo Liberal repudiou "veementemente as agressões praticadas por algumas pessoas que estão nesta manifestação".

"O Jornal O Liberal seguirá com a cobertura jornalística dos fatos. O Grupo Liberal se solidariza com os jornalistas e tomará todas as providências cabíveis contra a agressão", diz um trecho da nota de O Liberal.

Agressão

Os dois profissionais foram ameaçados por um grupo de homens e mulheres. A Polícia Militar precisou fazer escolta para eles deixarem a avenida Almirante Barroso na manhã desta segunda-feira. O fotojornalista Thiago Gomes foi agredido com um soco nas costas e um chute.

A equipe de O Liberal registrou Boletim de Ocorrência (B.O) na Delegacia do Marco. De início, duas mulheres tentaram impedir as filmagens da equipe. Em seguida, um grupo cercou os jornalistas. Eles decidiram deixar a avenida e enquanto saiam do local, manifestantes deram um soco de raspão nas costas e um chute em Thiago Gomes.

O fotojornalista relatou que os manifestantes tentaram tirar o aparelho celular dele, por duas vezes. Ele inclusive chegou a entregar o aparelho a um PM e recebeu o telefone de volta.

Nesta terça-feira (15), completam-se 16 dias de manifestação, na avenida Almirante Barroso, entre as avenidas Tavares Bastos e Júlio César, no bairro do Souza, em Belém. O ato é um protesto contra o resultado das eleições presidenciais que elegeram Luiz Inácio Lula da Silva presidente da República.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA