CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Joaquim Campos só deve retornar às atividades na Câmara final de outubro

Vereador precisou colocar quatro pontes de safena e uma mamária

Keila Ferreira

Exatamente um mês após sofrer um infarto, o vereador Joaquim Campo (PHS) participou, na manhã desta segunda-feira (23), de uma sessão especial, realizada na Câmara Municipal de Belém, para discutir os impactos na Amazônia com a reestruturação da Receita Federal. No entanto, ele explicou ao jornal O LIBERAL que ainda não está liberado pelos médicos para retornar completamente à sua rotina como parlamentar e apresentador de televisão, o que deve ocorrer apenas no final de outubro.

Leia também:

Vereador Joaquim Campos passa por cirurgia cardíaca

Vereador Joaquim Campos sofre infarto durante apresentação de programa na TV

O vereador precisou colocar quatro pontes de safena e uma mamária. A cirurgia foi no Hospital do Coração, onde ele ficou internado por cerca de duas semana. Segundo Joaquim Campos, a cicatrização durou apenas 12 dias e a recuperação tem sido acelerada e satisfatória. "Acho que porque eu sempre tive uma vida regrada", declarou. Mesmo assim, ele ainda precisa seguir a recomendação de repouso dada pelos médicos. 

Joaquim Campos também largou o cigarro, desde que sofreu o infarto, no dia 23 de agosto. Na ocasião, ele começou a passar mal e recebeu atendimento médico de urgência no Instituto de Previdência e Assistência do Município de Belém (Ipamb), sendo encaminhado, em seguida, ao Hospital do Coração, onde foi submetido a um cateterismo, constatando a necessidade de procedimento cirúrgico. 

Antes da cirurgia, foi realizada uma campanha pedindo doação de qualquer tipo de sangue ao parlamentar. Ele conta que recebeu um certificado do Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Belém (Ihebe), pelo nível elevado de quantidade de sangue doado. "Foi gratificante, muita gente ajudou". 

Sobre sua ida à Câmara esses dias, ele conta que está acompanhando a tramitação de alguns projetos e requerimentos de sua autoria, entre eles o que sugeriu ao prefeito, sobre a criação da Escola Militar Municipal, no distrito de Icoaraci. Nesta segunda-feira, ele acompanhou uma parte da sessão especial e chegou a se pronunciar, mas explica que ainda não pode participar de votação ou trabalhos mais agitados.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA