Jean Wyllys revela que cuspiu em Bolsonaro ao ser chamado de 'queima-rosca'

'Eu cuspi na cara dele por você, Dilma. Por nós', escreveu o jornalista em rede social

Redação Integrada com informações do Metrópoles

O ex-deputado federal Jean Wyllys (PSol-RJ) revelou, na noite de terça-feira (5), o motivo de ter cuspido no rosto do então colega de Casa, Jair Bolsonaro (PSL), atual presidente da República. “Eu cuspi na cara dele por você, Dilma. Por nós”, escreveu o jornalista em rede social, em referência à ex-presidente petista.

“Dilma, não sei se você sabe, mas, naquela noite em que teve início o golpe disfarçado de processo de impeachment”, iniciou Jean Wyllys na carta enviada à ex-presidente revelando, na sequência, que Jair Bolsonaro o xingou de “queima-rosca” e disse “tchau, querida”, fala que ganhou destaque ao longo do processo de impedimento de Dilma com a revelação, por Sergio Moro, dos áudios de uma conversa entre Lula e a então presidente, na qual o petista se despede justamente com essa fala: “tchau, querida”.

“Logo depois de dedicar seu voto ao torturador Brilhante Ustra (o covarde que quebrou com um soco o maxilar daquela menina da foto que é você), Bolsonaro me xingou de ‘queima-rosca’ e me disse ‘tchau, querida’, numa referência à frase que o Lula lhe disse na conversa grampeada ilegalmente por Sergio Moro e divulgada pela Globo”, disse.

“A misoginia e a homofobia – males gêmeos – exigiram-me uma reação naquele momento. Além delas, a memória dos mortos sob as torturas perpetradas pela ditadura militar. Eu cuspi na cara dele por você, Dilma. Por nós”, revelou Jean Wyllys, que chama a ex-presidente de “minha amiga” e “mãe”. “Te amo”, finalizou.

Veja a íntegra do texto:

 

Política
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!