CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Janja rebate críticas por viagens com Lula: "Dane-se"

Em evento com militância petista, a primeira dama disse que continuará viajando com o presidente Lula.

O Liberal
fonte

A primeira-dama Janja da Silva rebateu, neste sábado (9), durante a Conferência do Partido dos Trabalhadores (PT), às críticas sobre sempre acompanhar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em viagens oficiais, a exemplo do G20. “Dane-se, eu vou estar sempre. Ninguém me deu aquele lugar. Eu conquistei", afirmou Janja à militância petista se referindo à Cúpula do G20. A fala ocorreu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.  

VEJA MAIS

image Janja quer gabinete no Palácio do Planalto: ‘nos EUA, a primeira-dama tem’
Ela afirma que “quer saber das discussões” e não “ouvir de terceiros”. Primeira-dama também falou sobre as críticas que recebe de aliados do governo envolvendo a influência que teria sobre Lula

image Funções de Janja são questionadas por deputados; Comissão chamará ministros para esclarecimentos
Os convites para ouvir ministros do presidente Lula foram aprovados nesta quarta-feira (27), na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados

Além disso, ela compartilhou uma situação durante o evento envolvendo o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, e o presidente dos EUA, Joe Biden. "Quando o primeiro-ministro da Índia falou na reunião, 'ah, nós precisamos dar espaço para as mulheres', e o Biden disse: 'Isso mesmo'. Não precisa dar nada para a gente. A gente sabe muito bem fazer a nossa luta e conquistar os nossos espaços. É assim que a gente vai continuar seguindo", relatou. 

Durante o evento do PT, Janja fez ainda um apelo para uma maior presença feminina nas eleições municipais de 2024 e defendeu a paridade de gênero: "Precisamos superar o discurso das cotas para candidatas e lutar por cadeiras, por equidade. A gente precisa de 50% a 50%. Cotas já não bastam", afirmou.

 
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA