Janja quer gabinete no Palácio do Planalto: ‘nos EUA, a primeira-dama tem’
Ela afirma que “quer saber das discussões” e não “ouvir de terceiros”. Primeira-dama também falou sobre as críticas que recebe de aliados do governo envolvendo a influência que teria sobre Lula

A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, quer um gabinete no Palácio do Planalto, onde o presidente da República despacha com auxiliares. “Falam muito de eu não ter um gabinete, mas precisamos recolocar essa questão”, declarou, em entrevista ao Jornal O Globo publicada neste domingo (5). “Nos EUA, a primeira-dama tem. Tem também agenda, protagonismo, e ninguém questiona. Por que se questiona no Brasil? Vou continuar fazendo o que acho correto. Sei os limites. Eu quero saber das discussões, me informar, não quero ouvir de terceiros”, continuou.
VEJA MAIS
Janja costuma ser alvo de críticas pela influência que teria sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e em algumas decisões. Durante a entrevista, ela afirmou que não se incomoda com as críticas e que irá continuar do lado de Lula.
Durante a reunião do G20, por exemplo, ela foi a única primeira-dama que entrou com o presidente, os demais líderes foram sozinhos à cerimônia. “Entrei porque ele não soltou da minha mão e falou: ‘Você está comigo e vai entrar comigo’. Eu me sinto segura”, disse, sobre o episódio.
“Em um evento no Parlamento de Portugal, duas senhoras do cerimonial falaram: ‘Seu lugar é atrás do presidente’. Falei: ‘Não, amor. Eu não fico atrás do presidente, sempre fico ao lado dele’”, contou.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA