Governo brasileiro condena lançamento de míssil balístico intercontinental pela Coreia do Norte

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o teste é ‘uma violação direta de resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas’

O Liberal
fonte

O Ministério das Relações Exteriores divulgou uma nota no início da noite desta terça-feira (19) condenando o lançamento de um míssil intercontinental pela Coreia do Norte.

VEJA MAIS

image Coreia do Norte comemora sucesso de lançamento de satélite espião; EUA, Japão e ONU condenam feito
Satélite Malligyong-1 é um desafio às resoluções da ONU que proíbem Pyongyang de utilizar tecnologias de mísseis balísticos

Veja a nota:

O governo brasileiro condena o lançamento de míssil balístico intercontinental (ICBM, na sigla em inglês) pela República Popular Democrática da Coreia (RPDC), em 18 de dezembro.

O teste configura o quinto lançamento de ICBM em 2023 e constitui mais uma violação direta de resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas (CSNU), que exigem que a RPDC cesse todas as atividades relacionadas a seu programa de mísseis balísticos.

Em linha com sua atuação como membro não permanente do Conselho de Segurança, o Brasil defende o engajamento político e diplomático para alcançar o objetivo de uma península coreana estável, pacífica e livre de armas nucleares.

O governo brasileiro insta a RPDC a cumprir todas as resoluções pertinentes do Conselho de Segurança das Nações Unidas e encoraja os atores envolvidos a contribuir para criar as condições necessárias à redução das tensões e à retomada de negociações com vistas à desnuclearização da península coreana.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA