Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Governador Helder Barbalho participa de evento sobre a Amazônia na Universidade de Princeton, EUA

O evento reúne acadêmicos, representantes dos povos indígenas, lideranças políticas e ambientais, empreendedores e ativistas brasileiros

O Liberal

O governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, está nos Estados Unidos, para participar de um evento na Universidade de Princeton. “Estaremos participando nos próximos dias de um importante evento envolvendo a ciência, a pesquisa, tratando sobre a Amazônia, sobre as mudanças climáticas e acima de tudo sobre o modelo de desenvolvimento sustentável”, declarou Helder, em um vídeo publicado nas redes sociais. “Muito orgulho de poder representar o Brasil, representar a Amazônia e, sobretudo, representar o estado do Pará”, completou.

De acordo com o Portal Ciclo Vivo, o evento, que será realizado nos dias 5 e 6 de maio, reúne acadêmicos, representantes dos povos indígenas, lideranças políticas e ambientais, empreendedores e ativistas brasileiros, para elaboração de propostas voltadas à conservação e o desenvolvimento de uma economia de baixo carbono com inclusão social para a Amazônia brasileira.

Na ocasião, serão discutidos os resultados do projeto Amazônia 2030, maior esforço já realizado para estudar e apontar soluções para o desenvolvimento sustentável da região, que tem papel fundamental para a economia do país e para a regulação climática do planeta.

VEJA MAIS

UsiPaz Bengui é inaugurada e deve atender 30 mil pessoas no primeiro mês
É a quarta Usina da Paz inaugurada, desde outubro de 2021. Outras cinco estão previstas para 2022

Ainda no primeiro dia de programação, haverá um jantar com a presença da provost da Universidade de Princeton, Deborah Prentice, e com falas do governador Helder Barbalho, de Juma Xipaya (líder indígena do povo Xipaya), e de Jorge Viana (ex-governador e ex-senador pelo estado do Acre).

No segundo dia de evento, segundo o Portal Ciclo Vivo, participantes de vários campos irão discutir os resultados dos estudos do Amazônia 2030 que servirão de base para um programa de políticas públicas que consiga enfrentar a crise climática e as desigualdades sociais com soluções baseadas na natureza para a Amazônia.

Política
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA