Governador Helder Barbalho é convidado pelo Rei Charles III para recepção no palácio de Buckingham

Evento será realizado apoio à ação global sobre biodiversidade

O Liberal
fonte

O governador do Pará, Helder Barbalho, informou em suas redes sociais que foi convidado pelo Rei Charles III para uma recepção no palácio de Buckingham, em apoio à ação global sobre biodiversidade. O evento será na proxima sexta-feira (17). 

"A Amazônia é a região com a maior biodiversidade do planeta, e por isso, é central nesta discussão", escreveu Helder, ao compartilhar o convite com seus seguidores, na manhã desta segunda-feira (13). 

VEJA MAIS

image Vidente prevê pavor na realeza, Kate em risco e doença em uma criança real
Apelidado de “Novo Nostradamus”, o médium Craig Hamilton-Parker previu a morte da rainha Elizabeth em 2022, a pandemia do coronavírus e o Brexit

image Inglês afirma ser filho bastardo do rei Charles e Camilla: ‘Tenho provas’
Simon Dorante-Day, de 56 anos, trava batalha judicial há mais de 30 anos para ser reconhecido como filho do atual rei. Ele exige a realização de teste de DNA

O Grupo Liberal pediu mais informações sobre sobre o convite e a viagem ao Governo do Pará e aguarda um retorno. 

Em entrevista à GloboNews nesta segunda-feira, o governador falou sobre o convite. Ele informou que embarca na próxima quarta-feira (15), para o encontro com o Rei Charles III no palácio de Buckingham, na sexta. "Será uma importante oportunidade para mosrar aquilo que o Estado do Pará está fazendo, para mostrar que o Consórcio de Governadores da Amazônia Legal estará absolutamente desafiado a este novo modelo para a nossa região", declarou.

Segundo ele, durante a agenda na Inglaterra, também terá a oportunidade de se encontrar com Alok Sharma, que foi presidente da COP26, em Glasgow. "Portanto, será uma boa experiência, já que Belém é a candidata brasileira para ser a cidade sede da COP30 em 2025", disse Helder. Portanto, uma agenda importante que mostra que se nós apresentarmos proposta, se apresentarmos um planejamento e, acima de tudo, demonstrarmos os nossos compromissos com a Amazônia, temos todas as condições de construir de forma bilateral, de forma multilateral, parceriam que possam construir essa nova solução, com sustentabilidade e olhar social pelas pessoas que moram aqui. E a Amazônia é o centro disso", completou o governador.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA