Freixo desabafa após prisão de delegado: 'Foi para Rivaldo que liguei quando soube de Marielle'

Rivaldo é uma figura proeminente na polícia do Rio, tendo liderado, inclusive, a Delegacia de Homicídios, e era conhecido de Marielle

O Liberal
fonte

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo (PT), manifestou surpresa diante do alegado envolvimento do ex-chefe da Polícia Civil do Rio, Rivaldo Barbosa, no assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Freixo revelou que foi Rivaldo quem primeiro contatou após tomar conhecimento do crime, pedindo-lhe ajuda para esclarecer o caso. "Mataram Marielle", disse ele ao delegado. 

VEJA MAIS

image Saiba quem são os suspeitos de mandar matar Marielle Franco
A família Brazão atua principalmente na Zona Oeste do Rio, região dominada por grupos milicianos. O delegado Rivaldo Barbosa foi empossado chefe da Polícia Civil do RJ em 13 de março de 2018, um dia antes do atentado.

image Dino afirma que caso Marielle será elucidado 'em breve'
Dino afirmou que a Polícia Federal mantém uma equipe de investigação exclusiva para o caso Marielle e que solucioná-lo é “fundamental” para o simbolismo político das mulheres

Ao saber que Rivaldo estava entre os presos na Operação Murder Inc., realizada neste domingo (24/3), Freixo desabafou: "Foi para Rivaldo Barbosa que liguei quando soube do assassinato de Marielle e Anderson, enquanto me dirigia ao local do crime. Ele, então chefe da Polícia Civil, acompanhou-me no dia seguinte ao encontro das famílias. Agora, Rivaldo está detido por supostamente ter protegido os mandantes do crime, obstruindo o avanço das investigações. Isso diz muito sobre o Rio de Janeiro", afirmou Freixo em sua rede social X, o antigo Twitter. 

Amigo de Marielle Franco, Freixo era deputado do PSol, o mesmo partido da então vereadora à época do assassinato, em março de 2018, no Rio de Janeiro. 

Rivaldo é uma figura proeminente na polícia do Rio, tendo liderado, inclusive, a Delegacia de Homicídios, e era conhecido de Marielle. Sua prisão ocorreu sob suspeita de ser um dos mandantes do crime, juntamente com o deputado federal Chiquinho Brazão (União-RJ) e seu irmão Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Rio.

Marielle foi assassinada em 14 de março de 2018, no Rio de Janeiro. Os suspeitos pela sua morte e a de Anderson foram presos 10 dias após o sexto aniversário do crime.

Marielle estava retornando para casa com o motorista e a assessora depois de um compromisso público, quando foi atingida na cabeça por uma bala. O ataque ocorreu na Rua Joaquim Palhares, no centro do Rio, e a suspeita de execução foi imediatamente investigada. 

Prisões

Na madrugada deste domingo (24/3), a Polícia Federal prendeu os três suspeitos de ordenar o assassinato de Marielle Franco. A Operação Murder Inc. investiga os homicídios da vereadora e de Anderson Gomes, bem como a tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves.

Além disso, foram realizados 12 mandados de busca e apreensão, todos na cidade do Rio de Janeiro, conforme estipulado no artigo 797 do Código Penal, que permite a execução de mandados criminais em qualquer horário, inclusive aos domingos e feriados.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA