Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Foto com pessoas duplicadas em evento com Lula vira alvo de adversários; equipe nega manipulação

De acordo com o fotógrafo que fez a imagem, houve um problema técnico. Após as críticas, a equipe do ex-presidente publicou uma foto sem erro

O Liberal

Adversários políticos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acusaram a equipe do pré-candidato de manipulação de imagens para fazer parecer que um evento de apoio a ele era maior. A foto compartilhada pela equipe de campanha de Lula apresentou sobreposição de imagens e duplicou pessoas no evento com a presença do pré-candidato em Salvador, Bahia.

Resposta

O autor da foto, Ricardo Stuckert, afirmou ao G1 Nacional que houve um problema técnico. A foto panorâmica foi feita com drone. "Eu fiz nove fotos para pegar o ângulo todo. E aí o que que acontece? Quando eu estava fotografando, o drone vai mexendo. Só que as pessoas estavam mexendo. O que aconteceu? As pessoas mexem, duplicou, e na hora que software junta todas as nove fotos para fazer esse 180 graus, ele não juntou direito porque as pessoas mexeram. Foi uma sobreposição", alegou, negando qualquer manipulação.

VEJA MAIS

Elba Ramalho se revolta com gritos contra Bolsonaro em show: 'Isso não é um comício'; vídeo
A cantora chegou a parar o show para responder a manifestações políticas

'Vou votar nulo', afirma João Doria sobre possível 2º turno entre Lula e Bolsonaro
Ex-governador chegou a se apresentar como um obstinado candidato a ocupar a liderança da terceira via no pleito

Produtos com a cara de Bolsonaro e Lula aquecem comércio de Belém
Vendedor do comércio afirma que, no último domingo, vendeu duas toalhas do presidente Jair Bolsonaro, e 60 do ex-chefe do Executivo, Lula, mas que vendas estão divididas

Ele se defende das acusações de manipulação. "Imagina se eu for fazer Photoshop. Jamais, nunca na vida. Tem a outra foto que não é panorâmica, que é uma foto só, no mesmo ângulo, na mesma hora. Se fosse pra falar que tem Photoshop ou qualquer coisa, tem o vídeo que é também na mesma hora onde o drone estava. Não tem absolutamente nada de Photoshop", diz.

Após as críticas, a equipe do ex-presidente publicou uma foto sem erro e sob o mesmo ângulo, tirada no mesmo horário e local. Também foi publicado um vídeo.

Política
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA