Ex-ministro José Dirceu recebe alta após cirurgia na cabeça
Procedimento drenou um hematoma subdural, que é um acúmulo de sangueSaiu de UTI
O ex-ministro José Dirceu, 76 anos, já está em casa após receber alta do hospital DF Star, onde estava internado desde a última quinta-feira (23). Segundo o filho, o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR), o ex-ministro está "muito bem" após ter passado por uma cirurgia na cabeça para drenar um hematoma subdural, que é um acúmulo de sangue que pode alterar a pressão do cérebro.
Dirceu foi internado na UTI do hospital em Brasília, onde passou por um procedimento para desfazer o coágulo e drenar o líquido. Zeca Dirceu afirmou que o quadro do pai era estável desde o início e que a internação na UTI foi apenas por precaução.
No sábado (25), Dirceu deixou a UTI, retirou o dreno da cabeça e já estava andando com a ajuda de um fisioterapeuta.
VEJA MAIS
Petista foi preso no âmbito da Operação Lava Jato
Zé Dirceu foi ministro da Casa Civil no primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva e presidente nacional do PT entre 1995 e 2002. Ele foi denunciado como um dos líderes do mensalão em 2006 e posteriormente condenado e preso por esse e outros crimes, como no âmbito da Operação Lava Jato, em 2015. O ex-ministro já foi preso quatro vezes, mas atualmente está em liberdade, pois não houve trânsito em julgado de sua condenação.
Zeca Dirceu agradeceu a equipe médica e funcionários do hospital, além de todos que estiveram juntos nesta corrente positiva em prol da recuperação de seu pai.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA