José Dirceu tem pedido de trancamento de ação da Lava Jato negado

Juiz de plantão afirma que mérito do caso ainda será julgado pelo colegiado

O Liberal
fonte

Jorge Mussi, vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou pedido liminar da defesa do ex-ministro José Dirceu que solicitava o trancamento de uma ação penal da operação Lava Jato. As informações são do portal Terra.

O ex-ministro do governo Lula voltou a aparecer na cena política durante a costura de um acordo de formação de chapa para a Presidência da República unindo Lula e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin.

A defesa de Dirceu pedia o trancamento da ação argumentando que já existiriam outras duas ações com as mesmas partes e sobre os mesmos fatos, o que é vedado pelo sistema jurídico brasileiro. Porém, o presidente em exercício do STJ disse que a análise do pedido demandaria um estudo aprofundado, algo "inviável no contexto do plantão judiciário durante as férias forenses".

Portanto, o mérito da ação impetrada pela defesa do ex-ministro ainda será analisado em "momento oportuno", conforme escreveu Mussi, o que deve ser feito pelo colegiado da Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça, sob a relatoria do desembargador convocado Jesuíno Rissato.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA