CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Ex-governador Sérgio Cabral será homenageado por escola de samba do Rio no Carnaval 2024

Condenado a mais de 420 anos de prisão, Cabral será tema do enredo da União Cruzmaltina, ligada a torcedores do Vasco da Gama

O Liberal
fonte

O ex-governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral será homenageado no enredo da escola de samba União Cruzmaltina, ligada a torcedores do Vasco da Gama, no carnaval 2024. Condenado em vários processos a penas que somam mais de 420 anos de prisão, Cabral terá seus "feitos" como chefe do Executivo do Rio no período de janeiro de 2007 a abril de 2014 enaltecidos pela agremiação da Série Prata. 

VEJA MAIS

image Justiça Federal derruba decisão de juiz que anulou sentença de Moro contra Cabral
Decisão foi tomada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). Para Tribunal, juiz Eduardo Appio não poderia fazer uma anulação enquanto era investigado por suspeição

image Justiça anula condenação de Sérgio Cabral por considerar ex-juiz Moro parcial
O juiz Eduardo Appio emitiu a sentença com base em mensagens trocadas entre ele e o ex-procurador e atual deputado federal Deltan Dallagnol

A escola postou em suas redes sociais nesta quarta-feira (19) um teaser do enredo, elencando o metrô até a Barra da Tijuca, as UPPs e o Teleférico do Alemão, obras da gestão do ex-governador vascaíno. 

Nos comentários, vários seguidores se manifestaram contra a homenagem. "Sabendo agora que vcs terão a audácia de homenagear um l@drão, c@rrupto, conden@ado no próximo Carnaval. Isso será um t@pa na cara da sociedade e uma mancha na história da escola q vem tendo uma trajetória tão bacana. Repensem esse disparate enquanto há tempo", escreveu um deles. 

"Comissão de frente vai ser a farra dos guardanapos? 😵‍💫 Que vergonha isso!!! Os componentes deveriam se recusar a desfilar e compactuar com essa "homenagem"", disse outra seguidora.

"É sério mesmo que vão homenagear um cara que foi condenado e ficou preso por 6 anos? O nome do Vasco já está em todos os lugares por causa dessa façanha de vocês. Que loucura é essa? Tá bem difícil ser Vasco ultimamente, nem no samba está ajudando", escreveu um torcedor vascaíno.

image Justiça decide que Sérgio Cabral pode dormir fora de casa e viajar pelo Brasil
Ex-governador não precisará cumprir mais o horário de recolhimento noturno

image Justiça decide soltar Sérgio Cabral e cumprirá medidas cautelares
Desembargadores substituem prisão domiciliar por uso de tornozeleira

Sérgio Cabral ficou preso de novembro de 2016 até o fim do ano passado, mas continua respondendo aos processos relacionados à operação Lava Jato. Fora da cadeia, se arriscou como "influencer", publicando em seu perfil do Instagram fotos com a família e relembrando momentos de seu governo. "Minha intenção é passar para vocês, um pouco da minha história nos mais de 30 anos de vida pública e também falar sobre a experiência dos 6 anos e 1 mês de prisão. Espero que vocês gostem e que seja uma troca positiva", escreveu em seu primeiro post.

O presidente da União Cruzmaltina, Rodrigo Brandão, confirmou ao G1 do Rio de Janeiro que o desfile vai contar a história do ex-governador “desde a infância, passando pelo jornalismo e adentrando em sua vida pública”. Segundo ele, a escolha do enredo ocorreu a partir "de um novo olhar da escola, que é trabalhar com temas atuais”.

image Após 6 anos preso, Cabral deixa a cadeia nesta segunda e deve ir para apartamento em Copacabana
Ultimo preso da Lava Jato, ex-governador do Rio de Janeiro ganhou direito à prisão domiciliar por decisão do Supremo Tribunal Federal e deve passar o Natal em família

image Na cadeia, Sérgio Cabral passa mal e desmaia ao saber de pedido de prisão contra o filho
José Eduardo Neves Cabral, é um dos procurados da Operação Smoke Free, deflagrada nesta quarta-feira (23) pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público Federal (MPF)

“Procuramos o [ex-]governador e tivemos uma reunião por mais de 4 horas. Expliquei o projeto, e ele entendeu que não é para denegrir a sua imagem”, declarou. Rodrigo Brandão afirmou ainda que a intenção é "destacar tudo de bom" que Cabral já criou. "Ele é um homem de mais de 30 anos de vida pública, e é inadmissível ele ser apedrejado do jeito que ele é pela mídia”, declarou.

“Vamos partir do princípio de que a Lava Jato era para denegrir a imagem de dois dos principais políticos: Sergio Cabral e Lula. A escola sairá em defesa do [ex-]governador”, continuou. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA