Ex-governador de MT morre de covid-19 antes de conseguir tomar 2ª dose da vacina

Frederico Campos foi internado uma semana após a primeira dose do imunizante

Redação Integrada com informações do G1
fonte

O ex-governador e ex-prefeito de Cuiabá Frederico Campos, de 93 anos, morreu, nesta segunda-feira (1°), por complicações decorrentes da covid-19. Ele ficou nove dias internado em um hospital privado na capital, Cuiabá. O ex-gestor chegou a receber a primeira dose da vacina uma semana antes de ser internado.

Frederico foi internado no dia 20 de fevereiro, devido à idade avançada. Ele estava acordado e lúcido, mas o quadro de saúde se agravou e ele não resistiu. O sepultamento está marcado para esta segunda-feira.

Embora tenha tomado a primeira dose da vacina contra a covid-19, somente entre duas semanas e 21 dias após a injeção começa a imunização, que se completa apenas com a dose de reforço.

O governador Mauro Mendes decretará luto oficial de três dias. O governo divulgou uma nota de pesar.

Segundo ele, Frederico deixa um legado na política e na história de Mato Grosso. Ele foi o segundo governador do estado, após a divisão com Mato Grosso do Sul, em 1977.

“É com grande tristeza que recebemos a notícia da morte do ex-governador Frederico Campos. Mesmo sem cargos públicos, nos últimos anos, nunca se afastou da política e sempre tinha um conselho, uma orientação, para aqueles que estavam começando. Eu e minha esposa desejamos força neste momento de luto à toda família”, diz trecho da nota.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA