CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Estado de saúde do prefeito Edmilson Rodrigues é estável e ele segue tratamento domiciliar

Informação foi repassada pela assessoria da Prefeitura. Gestor recebeu alta hospitalar há mais de uma semana e se recupera em casa de complicações da covid-19

O Liberal
fonte

O prefeito Edmilson Rodrigues segue em tratamento domiciliar, se recuperando de complicações causadas pela covid-19. De acordo com a Prefeitura Municipal de Belém, o estado de saúde dele é estável “e o tratamento vem evoluindo dentro da expectativa dos médicos que o acompanham”.

A gestão municipal informou também que, por recomendação médica, o prefeito ainda não pode conceder entrevista à imprensa. 

Edmilson Rodrigues recebeu alta hospitalar na manhã do dia 31 de outubro, após apresentar a melhora progressiva de seu quadro clínico, recuperação da função pulmonar e ficar sem necessidade de ventilação não invasiva.

Covid-19

O gestor testou positivo para covid-19 no dia 1º de outubro e começou o tratamento em domicílio. Porém, no dia 6, foi internado na ala do Sistema Único de Saúde (SUS) do Hospital Beneficente Portuguesa, em Belém, onde precisou de suporte ventilatório. Ele recebeu alta dia 19 e, em sua saída, informou que chegou a ter mais de 70% do pulmão comprometido.

Apenas quatro dias após receber alta, ele voltou a ser internado, ao sentir fortes dores nas costas que o impossibilitavam até de se locomover. Desta vez, ele foi atendido na unidade de urgência do Hospital Porto Dias, onde foi submetido no mesmo dia a um procedimento cirúrgico para drenagem de hemorragia no pulmão.

Na segunda-feira, 25, ele voltou a ser submetido a outro procedimento para cessar o sangramento. Nestes oito dias de tratamento, ele foi ficou na UTI, após o procedimento no pulmão e depois concluiu o tratamento hospitalar no quarto. 

Prefeitura

Oficialmente, não houve pedido de licença do prefeito Edmilson Rodrigues ao se hospitalizar, porque não havia necessidade e nem recomendação legal expressa nesse sentido, de acordo com a Prefeitura. O trâmite de uma eventual licença médica também precisaria ser apreciada pela Câmara Municipal, como estabelecido no Artigo 45, IV, da Lei Orgânica do Município. O mesmo artigo define que o prefeito somente é obrigado a passar o cargo para o vice nas viagens nacionais acima de 15 dias ou ao exterior, por qualquer tempo.

Apesar de não ter se afastado oficialmente das funções, desde 4 de outubro, o vice-prefeito Edilson Moura passou a substituir o prefeito nas agendas oficiais e públicas, além de participar, como de costume, das atividades administrativas.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA