Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Estado de saúde de Edmilson Rodrigues preocupa; prefeito passa por cirurgia

Ele foi internado após sentir fortes dores nas costas

O Liberal

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, está internado no hospital Porto Dias, na capital paraense, e foi submetido a uma cirurgia de emergência no pulmão. De acordo com informações divulgadas por sua equipe nas redes sociais, o procedimento, que transcorreu com absoluto sucesso, buscou drenar uma hemorragia na caixa torácica, causada por uma contratura muscular e facilitada pelo uso de medicamentos anticoagulantes. 

A cirurgia foi realizada com sedação e anestesia local e o prefeito passa bem, respira sem ajuda de aparelhos, mantendo todos os sinais vitais e funções orgânicas normais. O pós-operatório será realizado em um leito de UTI.

Vereador de Belém, Fernando Carneiro, que é do mesmo partido de Edmilson, o PSOL, ressalta que o prefeito teve um derrame pleural em razão do tratamento que estava fazendo para evitar sequelas da covid. No momento, o prefeito se encontra na UTI e apesar da cirugia ter sido bem sucedida, seu estado ainda requer muita atenção. “O procedimento foi realizado com sucesso e estamos aguardando a melhora dele. Sempre bom lembrar que a covid ainda está entre nós e o exemplo dele é bastante simbólico nesse sentido e que o tratamento é fundamental para evitar sequelas. Ele está sendo muito bem tratado, com uma equipe médica competente. O quadro não é crítico, mas é grave, mas as informações que a gente tem é que o procedimento deu certo e que agora é aguardar a alta dele".

Na tarde deste sábado, Edmilson foi até a unidade hospitalar após sentir fortes dores nas costas, que o impossibilitavam, inclusive, de se locomover.

Covid-19

Diagnosticado com a covid-19, o prefeito Edmilson Rodrigues recebeu alta na manhã do último dia 19, depois de 12 dias internado no Hospital Beneficente Portuguesa, em Belém. Na saída, ele contou que chegou a ficar com 70% do pulmão comprometido.

Veja mais

Prefeito de Belém Edmilson Rodrigues é internado cinco dias após testar positivo pra covid-19 A decisão foi tomada diante da persistência dos sintomas

VÍDEO: Após ficar com 70% do pulmão comprometido, prefeito Edmilson recebe alta: 'Vacina me salvou' Prefeito de Belém ficou 12 dias internado em um hospital da capital

Prefeito Edmilson foi internado na tarde deste sábado, no Hospital Porto Dias Ele sentiu fortes dores nas costas, o que o impossibilitava de se locomover

A nova internação do prefeito preocupou amigos, familiares e outros políticos próximos a Edmilson. O governador Helder Barbalho publicou em suas redes uma mensagem informando que estava em contato com a família do prefeito. 

Outros políticos, como a deputada estadual Marinor Brito, o vice prefeito de Belém, Edilson Moura, e os vereadores Lívia Duarte, Fernando Carneiro, Allan Pombo e Enfermeira Nazaré também publicaram declarações de apoio ao prefeito. 

Veja a repercussão na internet

 

Política
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA