CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Entrevista ao vivo com Zenaldo marca a inauguração do novo estúdio

OLiberal.com estreia nova estrutura com entrevista com o prefeito de Belém e participação dos internautas

Redação Integrada

O prefeito Zenaldo Coutinho (PSDB) será entrevistado, ao vivo, a partir das 15 horas, na Redação Integrada de O Liberal, e os internautas poderão acompanhar tudo pelos perfis de OLiberal.com no Facebook e YouTube e também pela plataforma multimídia LibPlay. A entrevista será conduzida pelos jornalistas Evandro Flexa Júnior, editor de Economia e Política de O Liberal, e Rita Soares, editora do site Conexão AMZ. Durante a transmissão, a população poderá enviar perguntas na área de comentários, ou pela hashtag #liberalentrevista.

A entrevista marca também a inauguração do novo estúdio multimídia, dentro da redação integrada do jornal. “O estúdio multimídia vem para atender aos diferentes veículos do Grupo Liberal e a parceiros, como a Conexão AMZ. Teremos uma grade de programas, que foi elaborada pelo Alexandre Gibson, editor multimídia do LibPlay”, explica o diretor de Marketing do grupo Liberal, Rodrigo Vieira.

Ele destaca a interatividade como a grande novidade desse novo formato. “A nossa audiência será o centro de tudo. Na entrevista com o prefeito Zenaldo Coutinho, por exemplo, poderá enviar perguntas e comentários via redes sociais, usando a hashtag #LiberalEntrevista. Pela hashtag, o público poderá mandar perguntas em texto, áudio ou vídeo”, observa.

INTEGRAÇÃO

Para o editor chefe de O Liberal, Lázaro Moraes, o estúdio dentro da redação é a principal prova de integração das plataformas multimídias do Grupo Liberal. “Um local comum onde o entrevistado irá falar para públicos diversos”, destaca. O espaço conta com três cenários, um com a logo do Grupo Liberal, outro valorizando a Redação Integrada ao fundo e o terceiro com chroma key, possibilitando que se trabalhe com outros cenários diferentes.

“O estúdio oferece novas possibilidades de conteúdo multimídia para o portal. Além da grade de programas que está sendo desenvolvida, será possível fazer entradas ao vivo, entrevistas, aproveitar a dinâmica da redação para passar informação para os nossos internautas também em formato de vídeo. Isso dá mais celeridade, porque o texto leva um tempo diferenciado para ser produzido, editado e ir para o ar. O vídeo não, eu posso entrar ao vivo e ter uma dinâmica melhor para o nosso leitor”, enfatiza o editor executivo Digital, César Modesto.

Sobre a grade de programação, o editor executivo Multimídia Alexandre Gibson explica que pretende implementá-la neste primeiro semestre, com programas na área de esporte, cultura, cidades, política e economia. “Cada editoria vai ter um programa e o primeiro que vamos implementar é o do esporte, porque vai começar o (Campeonato) Paraense e vamos ter uma mesa redonda no estúdio, sobre futebol. Ao longo do início do ano serão lançados os outros programas relacionados as outras editorias”.

No último ano de mandato do prefeito Zenaldo Coutinho, o editor Evandro Flexa entende ser interessante fazer um balanço destes quase oito anos de gestão. “Esta será uma grande oportunidade de dialogar sobre tais desafios”, ressalta, destacando que o grupo escolheu a mídia do momento para fazer isso: a internet.

Para a editora Rita Soares, o fato de a transmissão ser ao vivo e possibilitar a participação em tempo real dos internautas é algo importantíssimo desse novo formato. “Isso permite que o prefeito seja questionado pela população que está sentindo na pele o dia a dia da cidade e que entende mais dos problemas de Belém do que qualquer outro. A ideia é permitir uma grande participação dos internautas nesse bate-papo”, enfatiza.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA