Entenda por que Lula desistiu de encontrar Cristina Kirchner em Buenos Aires

Reunião do brasileiro com a vice-presidente da Argentina estava marcada para esta terça-feira (24)

O Liberal
fonte

Um impasse em relação ao local do encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, fez com que a reunião entre os dois chefes de Estado fosse cancelada. As informações são da Veja e do Metrópoles.

O encontro entre os dois ocorreria às 9h desta terça-feira (24), antes da sessão de abertura da Cúpula da Celac. Entretanto, enquanto Cristina queria recebê-lo no Senado, comandado por ela, o presidente brasileiro queria que fosse ao hotel em que ele está hospedado. A vice-presidente, no entanto, recusou-se a ir por "questões políticas". 

A líder argentina está rompida politicamente com o atual presidente da Argentina, Alberto Fernández

VEJA MAIS

image Celac: Lula diz que cor da pele não deve definir o futuro dos jovens; vídeo
Em discurso na Celac, presidente agradece apoio pós atos golpistas e diz que região repudia terrorismo. Lula ainda reforçou a importância do combate à pobreza, fome, desigualdade e violência de gênero

image Lula participa nesta terça da 7ª Cúpula da Celac, na Argentina; confira outras agendas
Bloco regional composto por 33 países, a Celac voltou a contar com a participação do Brasil em 2023

Cancelamento com Maduro

Na segunda-feira (23), a reunião entre Lula e o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, também havia sido desmarcada em Buenos Aires. O encontro foi cancelado por iniciativa do ditador venezuelano, que desistiu de viajar à Argentina, alegando ameaças.

Lula na Argentina

Na Argentina, a agenda de Lula está focada na 7ª reunião de cúpula da Celac, a Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos. O evento acontece no hotel Sheraton, que fica ao lado do hotel onde o mandatário brasileiro está hospedado.

Após dois anos, a Celac voltou a contar com a participação do Brasil em 2023. Desde a criação, a Comunidade de Estados tem promovido reuniões sobre diversos temas de interesse das nações latino-americanas e caribenhas, como educação, desenvolvimento social, cultura, transportes, infraestrutura e energia.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA