Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Empresário morto em queda de avião tinha negócios no Pará

Voo tinha o Pará como destino e caiu com 5 pessoas da mesma família. Ninguém sobreviveu

O Liberal

O empresário Celso Silveira Mello Filho estava vindo ao Pará quando o avião bimotor que ele usava para o deslocamento caiu em Piracicaba, no estado de São Paulo, na manhã desta terça-feira (14). As informações são do Jornal de Piracicaba

Todas as sete pessoas no voo morreram: Celso, a esposa,  três filhos, o piloto e copiloto. O avião bateu em um barranco e explodiu. Celso possuía negócios em território paraense, incluindo fazendas e uma faculdade.

Veja vídeo do incêndio no local:

 O modelo da aeronave era King Air 360 prefixo PS-CSM, de propriedade da CSM Agropecuária.

VÍDEO: Avião cai e mata sete pessoas e explode em Piracicaba; empresário do Pará é uma das vítimas Bimotor atingiu uma área de mata e com a explosão um incêndio teve início no local

VÍDEO: Veja o momento em que o avião cai e mata empresário e sua família Acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (14)

Além do Pará, Celso esteve a frente de grandes projetos agropecuários nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Tocantins. O empresário era irmão de outro empresário conhecida no Brasil: Rubens Ometto, proprietário da Raízen.

Em Redenção, sul do Pará, Celso inclusive criou a Faculdade de Ensino Superior da Amazônia, que mais tarde passou a ser comandada pela filha, Camila Meneghel Silveira Mello Zanforlin. Ela também morreu no acidente aéreo em Piracicaba..

"Sou um agricultor que também se apaixonou em ser educador", declarou em 2016 ao receber uma homenagem da Câmara Municipal de Piracicaba.

LEIA TAMBÉM:
Empresário morto em queda de avião era réu por manter trabalho escravo no Pará
Prefeitura de Redenção lamenta morte de empresário morto em queda de avião
Vídeo: avião cai e mata sete pessoas e explode em Piracicaba; empresário do Pará é uma das vítimas

Veja vídeo da queda do bimotor:

 

Em nota, a Raízen manifestou pesar.

"Com enorme pesar, a Cosan informa que o empresário Celso Silveira Mello Filho estava com a família na aeronave King Air 360 que caiu hoje, às 10h, em Piracicaba, causando a morte de todos os ocupantes. Celso era acionista e irmão do presidente do Conselho de Administração da companhia, Rubens Ometto Silveira Mello. Também estavam no avião a esposa de Celso, Maria Luiza Meneghel, seus três filhos, Celso, Fernando e Camila, o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo"

A redação integrada de O Liberal segue apurando as informações. 

Política
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA