CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Em Belém, Tony Blair responde se voltará a concorrer a primeiro ministro do Reino Unido

Ex-premiê também comentou sobre as mudanças de primeiro-ministro ocorridas na Inglaterra desde o Brexit: ‘Isso foi um pouco instável’

O Liberal
fonte

Em sua passagem por Belém, para participar da Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias, o ex-primeiro-ministro do Reino Unido Tony Blair afirmou que não voltará a concorrer ao cargo.

“Não [vou concorrer], nós temos eleições ano que vem e acho que o Partido Trabalhista tem boa chance de ganhar e claro que eu trabalho de perto [nesse processo]”, declarou. “Tivemos um tempo muito difícil na nossa política como todos e vocês tiveram as divisões no Brasil”, completou. 

VEJA MAIS

image Em Belém, ex-premiê britânico Tony Blair responsabiliza países desenvolvidos por mudanças climáticas
O primeiro-ministro do Reino Unido no período de 1997 a 2007 está na capital paraense participando de evento que discute futuro sustentável da Amazônia

image Belém vai receber ex-ministro Tony Blair e outras autoridades internacionais a partir desta quarta
Evento também terá a presença de Iván Duque, ex-presidente da Colômbia, e Ban Ki-moon, 8° secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) para discutir sobre caminhos para um futuro sustentável da Amazônia

O último líder do Partido Trabalhista a comandar a Inglaterra foi Gordon Brown, entre 2007 e 2010. Ele substituiu Tony Blair, que ficou uma década no cargo. Atualmente, Rishi Sunak, do Partido Conservador, está na função. 

“Retornar ao centro [político] talvez seja o caminho certo pra nós. O Partido Trabalhista está mais ao centro, mas a política é um negócio muito difícil hoje em dia”, disse o ex-premiê. 

image Conferência Internacional vai debater as novas economias na Amazônia
O evento realizado pelo Ibram quer incluir a mineração no debate sobre economia de baixo carbono e desenvolvimento social.

image Belém: Ban Ki-moon defende coalizão ambiental para superação da crise do clima
Diplomata sul-coreano e ex-secretário-geral da ONU abriu a Conferência Internacional Amazônia, nesta quarta-feira (30)

Durante sua participação no evento em Belém, Tony Blair observou que o Reino Unido teve seis primeiros-ministros em oito anos e isso, segundo ele, “foi um pouco instável” desde o processo de saída do Reino Unido da União Europeia, o chamado Brexit. “E acho que o país quer um período de tranquilidade, porque as mudanças que você tem que fazer no governo são muito difíceis”.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA