CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Em Belém, participantes dos atos na Almirante Barroso rezam em apoio a Bolsonaro

Décimo primeiro dia de manifestação apresenta quantidade menor de apoiadores em relação aos últimos dias

Amanda Martins

Um Pai Nosso coletivo, promovido por apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL),  em frente ao 2º Batalhão de Infantaria de Selva (2º BIS), marcou a noite do 11º dia de atos na Avenida Barroso, em Belém. Com a bandeira do Brasil em mãos e com as telas dos celulares ligados, os manifestantes gritavam palavras de ordem e questionavam o processo eleitoral.

VEJA MAIS

image Décimo dia de manifestação na Almirante Barroso é marcado por ‘buzinaço' de apoiadores
Houve uma quantidade inferior de participantes em relação aos últimos dias no ato realizado na noite desta quarta-feira (9)

image Após operação que desmontou acampamento, manifestantes voltam à Almirante Barroso
Medida foi tomada para evitar novos bloqueios e garantir passagem de pedestres pelas calçadas e bicicletas nas ciclovias

image Almirante Barroso está fechada para operação de retirada de barracas de manifestantes
Prefeitura de Belém acionou a Polícia Militar para ajudar a desobstruir calçadas e ciclovias. Avenida foi fechada nos dois sentidos

Diferente dos últimos dias, foi registrado um número inferior de participantes nesta quinta-feira (10), mas estes ainda tomavam ciclofaixa da via - disputando espaço com ciclistas- e calçadas. A maior concentração de pessoas continua sendo registrada no 2º BIS, porém, um segundo grupo também concentrou-se em frente ao Colégio Militar de Belém (CMBEL). 

image Apoiadores do atual presidente concentrados na faixa da ciclovia e em frente ao 2ºBIS (Cristino Martins / O Liberal)

Apesar de ainda existir um espaço perto da passarela da Almirante, que oferece sopão, café e água aos simpatizantes dos atos, a maioria tem preferido levar seus próprios lanches ou comprar em barrancas informais.  Não há mais acompanhamentos montados no quarteirão da avenida.  Mas os participantes seguem levando candeiras de praia e bancos para se sentarem durante o protesto. 

image Oração Pai Nosso feito por manifestantes em prol do atual governo (Reprodução/ Redes sociais)

Pessoas de todas as idades estavam presentes no movimento e a todo momento carros, motos e até caminhões buzinavam em apoio  à manifestação.  Um carro som, que ora alternativa em voz masculina e feminina, entoavam “S.O.S Forças Armadas” e músicas militares, assim como o Hino Nacional. 

image Manifestações: Prefeitura de Belém aciona a PM para desobstruir calçadas da Almirante Barroso
Contato inicial é para que os próprios manifestantes saiam do local de forma pacífica, retirando as barracas e demais estruturas montadas em frente ao 2º BIS

image Manifestação na Almirante Barroso registra lentidão no trânsito na noite deste domingo (6) em Belém
A demora no fluxo de veículos foi registrada nos dois sentidos da avenida

image Manifestação contra o resultado das eleições chega ao 8º dia, na Almirante Barroso
Em Belém, o movimento se concentra em frente ao 2º Batalhão de Infantaria de Selva (2º BIS) do Exército Brasileir

Duas viaturas da Polícia Militar do Estado do  Pará (PM-PA)  estavam estacionadas próximo a faixa do BRT fazendo a vigilância da manifestação. Em conversa com a equipe do Grupo Liberal, os agentes explicaram que  não iriam iniciar nenhuma intervenção caso não fosse necessário.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA