Após operação que desmontou acampamento, manifestantes voltam à Almirante Barroso

Medida foi tomada para evitar novos bloqueios e garantir passagem de pedestres pelas calçadas e bicicletas nas ciclovias

Valéria Nascimento
fonte

Participantes dos atos que vêm ocorrendo na avenida Almirante Barroso, em Belém, após o resultado das eleições de 2022voltaram a movimentar a via na noite desta terça-feira (8). Os novos atos aconteceram após uma operação, realizada na tarde desta mesma terça, por agentes da Secretaria Municipal de Urbanismo (Surb), com o apoio da Policia Militar, que desmontou o acampamento montado, com tendas, barracas de camping, lonas e pedaços de bambus, na frente do 2º Batalhão de Infantaria de Selva. O acampamento tomava um quarteirão inteiro da principal avenida de entrada e saída da capital.
 
VEJA MAIS
 
Após a operação da tarde, de imediato, os acampados deixaram as calçadas e carregaram os utensílios, como isopores com água e outros mantimentos. Eles se mantiveram do outro lado da rua, e, à noite, retornaram para a frente do 2º BIS
 
Além da calçada, eles também voltaram a ocupar a ciclofaixa na frente do quartel do Exército durante o protesto, que questiona o processo eleitoral, defende liberdade de expressão e faz críticas ao Supremo Tribunal Federal e ao Tribunal Superior Eleitoral. Participam do protesto homens e mulheres e diferentes faixas etárias. 
 
Nesta terça-feira, o Estado do Pará, por seu procurador-geral, Ricardo Sefer, apresentou um relatório investigativo, elaborado pela Polícia Civil, em atendimento a despacho do ministro Alexandre de Moraes, que determinou que as polícias Civis e Militares dos Estados e do Distrito Federal, assim como a Polícia Federal e a PRF, apresentem informações sobre os organizadores, financiadores e líderes dos atos que ocorrem em todo o País, após o resultado das eleições de 2022.
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM