CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Eleições 2024: Eguchi sai do Podemos e filia-se ao Avante; veja detalhes

Mudança acontece cerca de duas semanas após o delegado entrar no partido

Emilly Melo
fonte

Cerca de duas semanas após oficializar a filiação ao Podemos, o delegado federal Everaldo Jorge Martins Eguchi trocou, novamente, de legenda e filiou-se ao Avante. O prazo para os candidatos, que pretendem concorrer a um cargo no pleito municipal deste ano, mudarem de partido —- chamada janela partidária — terminou na última sexta-feira (5), enquanto que o de filiação se encerrou no sábado (6). Procurada pela reportagem, a assessoria do delegado afirmou que a mudança “depende de conveniências e acertos”.

No dia 23 de março, Eguchi participou do evento de filiação do Podemos e afirmou, em entrevista ao Grupo Liberal, que foi convidado pelo Senador Zequinha Marinho, presidente do Podemos no Pará, e que seria pré-candidato à Prefeitura de Belém.

Antes mesmo do evento oficial de filiação, Eguchi já se declarava pré-candidato ao cargo, afirmação que ainda mantém na biografia do seu perfil nas redes sociais. Questionado pelo Grupo Liberal sobre a escolha do candidato para a disputa, o presidente do diretório municipal do Podemos, Anderson Sousa, revelou que nenhuma pré-candidatura estava decidida.

VEJA MAIS

image Eleições 2024: TSE publica regras sobre uso de Inteligência Artificial
As diretrizes foram determinadas pela Corte na última terça-feira (27).

image Opositora de Maduro não consegue registrar candidatura para eleição por falha no sistema
Corina Yoris foi indicada ao pleito após principal adversária de Maduro ser impedida de concorrer

image Julgamento no STF pode anular eleição de sete deputados, sendo seis do Norte; saiba quem são
Três ações podem resultar em uma mudança na interpretação do cálculo dos votos no sistema proporcional usado para considerar quem é eleito

No encontro oficial do partido, Marinho comentou sobre a escolha dos candidatos que devem representar o partido na disputa pela prefeitura de Belém e sobre as filiações que ocorreram.

“Vamos avaliar tudo isso e, no mês de junho, estaremos batendo em pesquisa e levantando sobre a situação de cada um (pré-candidato). Depois iremos definir o que o partido vai fazer no primeiro turno. Se não for para o segundo, vamos discutir com quem vamos compor, mas é um processo muito natural. O arroz e o feijão de toda a campanha política passa exatamente por aí. Esse é o evento que tem o objetivo de fortalecer a juventude, estabelecer, estruturar e estimular. E no final vamos receber algumas fichas de filiação, abonar e abraçá-los dentro do Podemos”, disse o Senador.

Na cerimônia, também esteve presente o jornalista Jefferson Lima, que foi convidado a entrar no Podemos. Jefferson Lima também se apresenta como pré-candidato à Prefeitura de Belém nas redes sociais e já fez declarações em programas de rádio sobre a disposição ao pleito.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA