Eduardo Girão tenta entregar réplica de feto ao ministro Silvio Almeida, que reage: ‘escárnio’; veja

Girão é vice-líder da oposição no Senado. Almeida se recusou a receber o objetivo e classificou a atitude do senador como uma "exploração inaceitável"

O Liberal
fonte

Durante uma audiência realizada na manhã desta quinta-feira (27) no Senado, Eduardo Girão (Novo-CE), que é vice-líder da oposição na casa, tentou entregar uma réplica de um feto de 12 semanas, feita em plástico, ao ministro dos Direitos Humanos do governo Lula, Silvio Almeida.

O ministro se recusou a receber o objeto. "Eu vou ser pai agora, e eu sei muito bem o que significa isso. Isso é pra mim uma performance que eu repudio profundamente. Com todo respeito, é uma exploração inaceitável de um problema muito sério que nós temos no país", declarou Almeida, que é casado com Ednéia Carvalho. Os dois anunciaram no início de abril que serão pais pela primeira vez.

"Em nome da minha filha que vai nascer, eu me recuso a receber isso aí. Em nome da minha filha, não vou receber. Isso é um escárnio, não vou receber. Respeitando o seu cargo, eu não vou aceitar, eu sou um homem sério e acredito que o senhor também seja", continuou.

Durante a sessão, Girão questionou o ministro sobre os motivos do Brasil não ter assinado uma declaração conjunta do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas condenando a situação na Nicarágua. Depois, mudando completamente de assunto, o senador se levantou e disse que, "falando em dignidade humana", queria entregar o objeto ao ministro.

VEJA MAIS

image 'Estamos falhando miseravelmente com as crianças e adolescentes'
Silvio Almeida, ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, que fez um desabafo sobre o assassinato de quatro crianças, ocorrido dentro de uma creche em Blumenau (SC), na manhã de ontem

image Ministro Silvio Almeida faz homenagem a Milton Nascimento, no Altas Horas
Além do ministro, vários artista, pensadores e estudantes também celebraram a existência de Milton Nascimento

image Ministro de Direitos Humanos, Silvio Almeida diz que buscará apoio de outras Pastas
Segundo ele, governo precisará atuar de forma multiministerial para enfrentar o número de jovens vítimas de violência no país

Manifestantes contrários ao aborto costumam usar o "feto de plástico" para defender que, nesta etapa do desenvolvimento, o embrião já poderia ser considerado um ser humano.

Conforme a legislação brasileira, o aborto pode ser realizado até a 12ª semana de gestação, em alguns casos específicos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA