CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Diretório do PSB no Pará quer frente ampla com Geraldo Alckmin para as eleições

O deputado federal Cássio Andrade, presidente estadual da legenda, diz que o ex-governador quer diálogo, sem radicalismos

Abílio Dantas
fonte

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (sem partido) afirmou, nesta segunda-feira (7), que ainda segue em conversas com diferentes partidos para decidir à qual legenda se filiará. Durante a manhã, lideranças do PSB haviam divulgado que o ex-tucano já estava definido pelo partido, o que foi negado pelo político. No Pará, o deputado federal Cássio Andrade, presidente estadual do PSB, e José Carlos Lima, presidente do diretório estadual do Partido Verde (PV), falaram sobre o interesse dos partidos em receber a filiação de Geraldo Alckmin.

VEJA MAIS

image 'Praticamente certo', diz Márcio França, ex-governador de SP, sobre Alckmin como vice de Lula
De acordo com França, Alckmin também deverá se filiar ao PSB

image Coordenador da campanha de Bolsonaro, Ciro Nogueira chama chapa Alckmin x Lula de 'chula'
Nome faz referência ao apelido de “picolé de chuchu” pelo qual Alckmin é chamado pelos adversários

“Alckmin tem sinalizado pela priorização do diálogo com um viés ideológico sem radicalismos. Eu sou um político do diálogo e apoio decisões que tenham uma similaridade com esta linha de pensamento”, declara o deputado Cássio Andrade. Para ele, a filiação ao PSB ainda não pode ser confirmada. “O que posso afirmar é que o PSB já fez o convite oficial ao ex-governador de São Paulo para se filiar. O que nós acreditamos é que o PSB tem apostado na possibilidade da criação de uma frente ampla, para além da esquerda, que amplie o favorecimento com o centro político, para assim propor uma mudança positiva no atual cenário do país”, destaca.

De acordo com o parlamentar, as pautas que o PSB do Pará defenderá junto a Alckmin, caso ele seja confirmado como novo membro do partido e, posteriormente, como candidato a vice-presidente da República na chapa de Lula (PT), são prioritariamente ligadas ao desenvolvimento socioeconômico da população da Amazônia. “ (Defendemos) apoio de políticas públicas de acordo com a preservação do meio ambiente, pensando nas futuras gerações, com incentivo à empreendimentos sustentáveis, diminuição da degradação ambiental e foco na melhoria da qualidade de vida da população”, anuncia.

José Carlos Lima, que é também diretor da Fundação Verde Herbert Daniel, adianta que o PV vem construindo com o PT uma agenda ambiental, “com foco na transformação do Brasil em uma potência ambiental mundial”. “Aqui no Pará, o Partido Verde apresentou aos parceiros da Federação a necessidade de destacarmos no mínimo cinco bilhões por ano, do orçamento do Estado, para financiar uma verdadeira revolução econômica, mudando a nossa matriz, com aposta na agricultura familiar, nos extrativistas. O Pará não pode continuar sendo apenas um fornecedor de saldo para balança comercial brasileira, deixando para trás mais de três milhões de paraenses vivendo abaixo da linha da pobreza e perdendo cada vez mais floresta nativa. O modelo atual é insustentável e precisa urgente de mudança de rota”, defende.

O convite do PV a Geraldo Alckimin, de acordo com José Carlos, está ligado ao intuito do partido em construir um governo de centro-esquerda. “O ex-governador é peça fundamental para ajudar o presidente Lula a reconstruir o Brasil e sua institucionalidade. O país precisa voltar a valorizar a ciência, a imprensa livre e a democracia, respeitando a diversidade, que é marca do nosso povo”, conclui.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA