MENU

BUSCA

Diário Oficial da União publica lei que autoriza doação de vacinas a outros países

Caberá ao Ministério da Saúde intermediar as doações e definir quantitativos e destinatários dos imunizantes doados

O Liberal

O Governo Federal foi autorizado a doar vacinas contra a covid-19 a outros países afetados pela pandemia, em caráter de cooperação humanitária, com base na Lei 14.343, publicada nesta sexta-feira (20) no Diário Oficial da União. As informações são da Agência Brasil.

VEJA TAMBÉM

Anvisa prorroga uso emergencial de vacinas contra a covid-19
Pela nova determinação, a entidade garantiu a liberação dos imunizantes por mais um ano no Brasil. Após esse prazo, as empresas terão que pedir o registro sanitário definitivo

Mais uma remessa da vacina contra covid-19 chega ao Pará
Cerca de 40 mil doses do imunizante Astrazeneca devem reforçar a campanha de vacinação

A lei estabelece ao Ministério da Saúde a prerrogativa de intermediar as doações e ainda definir quantitativos e destinatários dos imunizantes doados, desde que haja consulta prévia ao Ministério das Relações Exteriores.

As despesas decorrentes do transporte dos imunizantes doados ficarão a cargo do país que receberá a doação ou serão incluídas nas dotações orçamentárias do governo federal ou de outros colaboradores.

Ainda segundo a nova legislação, a doação dependerá da manifestação de interesse e da anuência de recebimento do imunizante pelo país beneficiado.

Política