CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Deputado protocola pedido de impeachment de Lula por supostos crimes de responsabilidade

Pedido se baseia em atos envolvendo o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e o advogado Cristiano Zanin, indicado ao STF

O Liberal
fonte

O deputado federal Sanderson (PL-RS) informou que irá protocolar, nesta terça-feira (6), na Câmara dos Deputados, um pedido de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por supostos crimes de responsabilidade. Ele se baseia em dois atos envolvendo Lula: o convite para receber o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e a indicação do advogado do petista, Cristiano Zanin, para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)

Para o autor do pedido de impeachment, ao convidar Maduro, Lula quebrou tratados internacionais, uma vez que o venezuelano, acusado de narcoterrorismo nos Estados Unidos, foi recebido com honras de chefe de Estado. Sanderson argumenta ainda que Maduro é acusado pela ONU de crimes contra a humanidade, por isso, o presidente teria atentado contra a segurança interna do país ao permitir o ingresso dele no país. 

VEJA MAIS

image Governador celebra Dia Mundial do Meio Ambiente em Brasília e reforça parcerias pela COP 30
No Palácio do Planalto, Helder Barbalho e o ministro das Cidades, Jader Filho, assistiram ao presidente Lula criar o Conselho Nacional para tratar sobre a Conferência sobre Mudanças Climáticas

image Celso Sabino, do Pará, pode assumir o Ministério do Turismo; deputado é aliado de Arthur Lira
Movimentação envolve contatos de Lula com Arthur Lira, ainda nos ajustes para governabilidade e entendimento do presidente com o Congresso

image Governo Lula apresenta plano de ação para a Amazônia Legal
O governador Helder Barbalho está em Brasília e vai participar do evento, que conta com o presidente e com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. Plano é nova versão do trabalho de 2004.

No caso da indicação de Zanin, o parlamentar alega que Lula violou o princípio da impessoalidade e da moralidade.

Esse não é o primeiro pedido de impeachment do petista apresentado pelo político do PL, partido de Jair Bolsonaro. Em janeiro, Sanderson apresentou o primeiro pedido contra Lula, sob o argumento de que o petista atentou contra a democracia ao classificar como “golpe” o impeachment de Dilma, avalizado pelo Supremo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA