CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Deputado Iran Lima assume a Comissão de Constituição e Justiça da Alepa

Após deixar o Governo, parlamentar foi escolhido por unanimidade

Abílio Dantas

O deputado estadual Iran Lima, que voltou ao parlamento após deixar a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), foi escolhido por unanimidade para assumir a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), uma das comissões permanentes mais importantes da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa). Votaram os deputados Victor Dias (PSDB), Dirceu Ten Caten (PT), Chicão (MDB), Caveira (PP), Dr. Galileu (PSC), Igor Normando (Podemos) e Wanderlan Quaresma (MDB).

A reunião que decidiu a escolha, realizada na terça-feira (24), foi encerrada logo após a votação, para que os deputados não permanecessem exposto a riscos de contaminação pelo novo coronavírus.

"Como não havia nenhum Projeto de Lei com regime de urgência ou enviado pelos chefes de outros poderes, os demais deputados concordaram em adiar a apreciação da pauta na próxima reunião ordinária da Comissão" , explicou o deputado Iran Lima. "Vamos conversar com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Dr. Daniel Santos, sobre a possibilidade de realizar as reuniões de modo virtual, para garantir a segurança de todos – parlamentares e servidores – e prevenir a contaminação do coronavírus ", disse ele.

Para que a CCJ dê prosseguimento ao trabalho com segurança, as sessões devem ocorrer de forma remota. "Queremos cumprir essa agenda de modo virtual, mas se houver algum projeto que exija a análise e votação presencial dos deputados, a reunião deverá ocorrer em um local arejado, com espaço e estrutura necessários para garantir a segurança, para não haver a possibilidade de contagio", acrescentou o deputado Iran Lima. A próxima reunião da CCJ está prevista para o próximo dia 31 de março.

Iran foi eleito deputado estadual, em 2018, com 39.585 votos, e voltou ao parlamento no lugar do deputado Ozório Juvenil, que assumiu o comando da Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab), na última quinta-feira (19).

“Retorno com o sentimento de gratidão à oportunidade e confiança que o governador Helder Barbalho concedeu-me e com o mesmo ânimo e entusiasmo que sempre tive, andando sempre de mãos dadas com o governo do Estado na elaboração e aprovação de projetos que visem ao melhoramento da vida dos paraenses, em todas as regiões”, escreveu assim que divulgou a decisão.

O governador Helder Barbalho respondeu a publicação. “Amigo, sou muito grato ao extraordinário trabalho que vc pode liderar, agora seu talento estará novamente sendo mostrado no parlamento estadual, parabéns”, publicou em uma rede social.

A nomeação do de Ozório Juvenil como diretor presidente foi publicada na edição da última sexta-feira (20) do Diário Oficial do Estado (DOE). Na publicação consta que a indicação do gestor foi aprovada por unanimidade na assembleia do conselho administrativo da Companhia.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA