Defesa de Bolsonaro pede autorização ao STF para sessões de fisioterapia

A defesa também pediu ao STF, autorização para a realização de cirurgia e a concessão de prisão domiciliar

Estadão Conteúdo
fonte

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu nesta quarta-feira, 17, autorização ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que o ex-chefe do Executivo seja atendido por um fisioterapeuta na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.

Segundo os advogados, o pedido atende a recomendação do médico particular de Bolsonaro para sessões diárias de fisioterapia respiratória e motora. O objetivo é a manutenção do condicionamento físico e readequação postural.

VEJA MAIS

image R70: 'Eu sou esse Bolsonaro mais moderado', diz Flávio Bolsonaro em evento com empresários
Flávio Bolsonaro, senador (PL-RJ), ontem, após se reunir pela segunda vez com empresários paulistas em busca de apoio para sua candidatura à Presidência.

image Senado aprova PL da Dosimetria, que reduz penas do 8 de Janeiro e beneficia Bolsonaro
A medida é considerada inconstitucional pelo STF, mesmo assim avançou no Congresso

"A defesa indica, para fins de organização administrativa e observância às normas internas da Superintendência da Polícia Federal, que o atendimento fisioterapêutico seja realizado uma vez por dia, em dias úteis, durante o horário padrão de funcionamento da Superintendência, de modo a conferir organização e previsibilidade, bem como a continuidade do tratamento recomendado", afirmaram os advogados.

Nesta quarta-feira, Bolsonaro passou por uma perícia médica para avaliar seu estado de saúde. O despacho que determinou o procedimento foi publicado na segunda-feira, 15, pelo ministro Alexandre de Moraes.

A decisão registrou que, no exame médico realizado durante o cumprimento do mandado de prisão, em 22 de novembro, não houve indicação de qualquer condição que justificasse a necessidade de intervenção cirúrgica imediata.

Antes de definir a data da perícia, o ministro já havia autorizado a realização de exames nas dependências da Superintendência da PF. Moraes determinou, nesta segunda-feira, o envio de cópia de todos os exames e laudos aos peritos responsáveis pela avaliação.

A defesa do ex-presidente pediu ao STF, também na segunda-feira, autorização para a realização de cirurgia e a concessão de prisão domiciliar, sob a alegação de agravamento do quadro de saúde.

Os advogados sustentam que exames recentes indicariam a necessidade de uma intervenção cirúrgica e que o tratamento não poderia ser feito em regime fechado.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA