#if(!$m.request.preview.inPreviewMode)
CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
#end

CPI do MST: sessão tem tumultos entre governistas e oposição

Confusão foi logo no início da sessão com o presidente da CPI, deputado Tenente-coronel Zucco, acusado de 'truculência'

O Liberal
fonte

Nesta quinta-feira (31), a sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, a CPI do MST da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), começou com um tumulto entre deputados governistas e o presidente da comissão, deputado Tenente-coronel Zucco (Republicanos-RS), que é da oposição ao governo Lula.

VEJA MAIS

image 'Vou com o maior prazer', diz ministro do Desenvolvimento Agrário após ser convidado à CPI do MST
Paulo Teixeira conversou com exclusividade com o Grupo Liberal na quinta-feira (25), durante agenda em Belém

image STF autoriza PF a retomar investigação contra presidente da CPI do MST
Caso apura a participação do deputado Tenente-coronel Zucco (Republicanos-RS) com atos antidemocráticos.

image CPI do MST: Tensão e bate-boca marcam a reunião da comissão
Éder Mauro chama MST de "Movimento de Marginais" e a Deputada do PSOL, Talíria Petrone, lembra que Salles é investigado pela PF

A tensão foi logo no início, após deputados governistas apresentarem uma série de questionamentos sobre o andamento dos trabalhos da CPI.

Zucco acusou as chamadas "questões de ordem" levantadas pelos governistas de atrasarem o início da audiência pública com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil). E negou os pedidos.

Diante da atitude de Zucco, os deputados da base protestaram e acusaram o presidente da CPI de "truculência". "Este presidente cortou a palavra desta deputada quando ela fazia a questão de ordem", afirmou Sâmia Bomfim (PSOL-SP).

A sessão teve outro momento de tensão, quando o governador Ronaldo Caiado disse que "falsos assentamentos" do MST são dominados por traficantes e escravizam pessoas. A fala provocou manifestações de governistas e de uma acompanhante das parlamentares.

As deputadas Talíria Petrone e Sâmia Bomfim começaram a discutir com o deputado Abílio Brunini (PL-MT). Zucco, então, mandou expulsar a convidada. “Essa senhora não é parlamentar, pode retirar”, disse o presidente da CPI.

Talíria e Sâmia disseram que a convidada não iria sair e começou um novo tumulto. A reunião quase foi interrompida e a acompanhante das parlamentares continuou na sessão.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA