CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Com relator do Pará, projeto sobre Rota Turística Belém-Bragança é analisado em Comissão do Senado

Proposta busca fomentar o progresso econômico e social da Amazônia Atlântica, com apoio de programas oficiais do governo federal

O Liberal
fonte

O Projeto de Lei (PL) 394/2020, que trata da Rota Turística Histórica Belém-Bragança, está em análise na Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) do Senado e tem como relator o senador do Pará Zequinha Marinho (Podemos). Proposto pelo ministro do Turismo Celso Sabino, também do Pará, o PL busca fomentar o progresso econômico e social da Amazônia Atlântica e assegurar o apoio de programas oficiais do governo federal, em benefício aos municípios que fazem parte do trajeto da rota histórica: Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides, Santa Izabel do Pará, Castanhal, São Francisco do Pará, Igarapé-Açu, Nova Timboteua, Peixe-Boi, Capanema, Tracuateua e Bragança. 

Segundo informações divulgadas pelo Ministério do Turismo, a proposta vai garantir a estruturação turística dos locais, incluindo sinalização adequada, promoção e divulgação do roteiro.

VEJA MAIS

image Conheça os destinos nacionais e internacionais mais baratos preferidos dos paraenses
Paraenses de várias classes sociais hoje conseguem organizar viagens através de agências low cost; confira a lista

image Sabino canta ‘voando pro Pará’ em evento sobre turismo na Alemanha
Momento foi compartilhado na página do Ministério nas redes sociais

A matéria passou pelas comissões de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia; de Turismo; e de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. Depois, seguiu para análise do Senado. 

Nesta semana, Zequinha Marinho foi designado como relator do projeto e prepara o parecer sobre o tema. Se aprovado, o PL segue para a análise do plenário do Senado. 

image Mais três cidades paraenses são incluídas do Mapa do Turismo Brasileiro
Elas juntam a outras 50 cidades já pertencentes ao Mapa. Com isso, o Pará passa a ter 53 municípios.

image 'A história nos mostra que a experiência das saidinhas não é boa', diz senador Zequinha Marinho
Senador compartilhou vídeo nas redes sociais falando sobre o texto aprovado nesta terça-feira (20) no Senado Federal

Para Fábio Brau, de 50 anos, presidente do Movimento da Associação Beneficente do Nordeste Paraense e morador de Bragança, o PL aprovado garantirá oportunidades à região dos Caetés. "Tenho a convicção de que teremos bons frutos para atender às demandas sociais e econômicas da região nordeste paraense, uma vez que temos aspectos históricos relevantes, caso do Ciclo da Borracha, a própria Ferrovia Belém-Bragança e os casarões de época". 

Rota Turística Histórica Belém-Bragança

Conforme informações divulgadas pelo Ministério do Turismo, a nova opção turística abrange 223 quilômetros entre 13 municípios paraenses, seguindo o antigo trajeto da Estrada de Ferro Bragança (EFB). A região desempenhou um papel importante durante o Ciclo da Borracha, no final do século XIX e início do século XX, quando se formaram colônias agrícolas no estado.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA